Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

E o derby deu Benfica ... Obviamente!

Eduardo Louro 10 Dez 12

 

Sporting ocupa o 9.º lugar da tabela

Antes de mais apraz-me assinalar a correcção com que o derby foi disputado. Os jogadores foram um exemplo de desportivismo. Com isso ganhou o árbitro, que não tendo quem lhe complicasse a vida também não foi ele a complicá-la, ao contrário do que tantas vezes acontece com as estrelas que por cá temos. E ganhou o jogo: sem polémicas, sem casos e sem dar sequência às tentativas incendiárias que o antecederam.

O Benfica ganhou claramente. Não tão claramente quanto a superioridade que demonstrou – a mostrar ao treinador do Sporting que, provavelmente por cá estar há tão pouco tempo, está completamente enganado quando diz que as duas equipas se equivalem – mas, mesmo assim, claramente.

O 3-1 da vitória benfiquista é curto para aquilo que se passou em campo. Na primeira parte o Sporting ainda conseguiu dar alguma luta, exclusivamente à custa de um pressing no campo todo sobre os jogadores do Benfica: o objectivo era roubar a bola ao Benfica! Não para construir com ela o que quer que fosse, mas apenas e só para que o Benfica a não jogasse. Nada que, evidentemente, pudesse fazer durante muito mais tempo. Fez o que pôde e enquanto foi possível…

Na segunda parte o Sporting deixou de poder. E o Benfica chegou a ameaçar a humilhação, chegando a ficar a ideia que, por respeito aos seus colegas de profissão que estavam do outro lado, os jogadores do Benfica não quiseram ir mais além.

Não foi sequer preciso um grande Benfica para deixar clara a enorme diferença que há entre as duas equipas: uma diferença que, em apenas 11 jogos, se traduz já em 18 pontos. É isto que deveria preocupar os dirigentes do Sporting… Ou, já que pelos vistos não é isso que os preocupa, preocupar seriamente os adeptos!

E por falar em preocupações não quero deixar de expressar uma: Maxi Pereira! É certo que estávamos habituados a muito - foi ele próprio que deixou a fasquia bem alta – mas, nesta época, Maxi está longe da sua bitola e é, claramente, o elo mais fraco da equipa.

Andávamos nós tão preocupados com lateral esquerdo e, afinal, descobrimos que o problema está na direita!

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...