Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Que sirva de lição!

Eduardo Louro 17 Fev 13

 

O Benfica ganhou um daqueles jogos que se complicam, já quando poucos acreditavam que fosse possível: no último minuto, de penalti. Penalti mesmo, Gaitan foi agarrado quando ia rematar para a baliza!

A Académica trouxe, não um, mas dois ou três autocarros, que plantou à frente da sua baliza. Nada de anormal, isso já sucedeu e voltará a acontecer. Sabe-se que equipas não têm as mesmas armas … Anti-jogo é outra coisa, e a Académica não só o praticou como abusou dele. Sempre com a permissividade do árbitro que, no fim, entendeu dar cinco minutos de compensação. Menos do que o tempo que a Académica queimou nas três substituições que fez. A Académica não fez um remate à baliza do Benfica, que teve ainda duas bolas nos ferros.

Isto para dizer que a justiça da vitória do Benfica não pode ser posta em causa. Mas…que fique por lição!

O Benfica jogou francamente mal. Sem velocidade, sem ritmo e com todos os jogadores desinspirados. Não é drama nenhum, porque os jogadores não são máquinas, nem sempre tudo corre como se deseja. O que, mesmo sem que seja dramático - porque não pode haver dramas no futebol, isso está reservado a outras esferas da vida -, não pode repetir-se é a incapacidade para mudar o chip da equipa. Se não há inspiração tem que haver vontade, se não se pode jogar bonito tem que se jogar com eficácia, se não há espaços remata-se de longe. Se não se conseguem jogadas de penetração tem que colocar a bola para área, com cruzamentos sucessivos, uns atrás dos outros. Repare-se que a equipa apenas por uma vez, por Enzo Perez, na primeira parte, fez um remate de fora da área. Entrou o Carlos Martins, dado como especialista na matéria, e nada… Nem um!

Que este jogo sirva de lição!

2 comentários

De Grilo Falante a 18.02.2013 às 00:01

Hoje, apesar da vitória arrancada aos 94`com um penalti inexistente (e dizem que o Porto controla os árbitros), assistimos ao princípio do fim da equipa de carnide. As equipas do "Jasus" dão o berro na 2ª volta. Sempre. Está a acontecer. Vamos ganhar o campeonato com 6 pontos de avanço sobre a corja benfiquista. Como cereja no topo do bolo o lima tira a camisola na comemoração do golo e nem amarelo vê. VERGONHA.

De Grilo Falante a 18.02.2013 às 00:05

Só é penalti na lampiaolândia. Num mundo normal e honesto, onde não se apagam as luzes e se liga a rega, onde não se mudam jogos para um estádio a 300km de distância e se oferecem chuteiras aos árbitros, onde não se suspende o melhor jogador do adversário durante meses, para depois o castigo ser só de quatro jogos, onde os jogadores que partem pernas aos adversários têm que ser expulsos, nesse mundo não é penalti. Mas como estamos no miserável futebol português, claro que é panalti. Ai se não fosse. Portugal é um país medíocre porque temos 6 milhões de benfiquistas. Ou seja, a nossa base é muito, muito fraca.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...