Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Caros leitores, independentemente dos valores atinentes a esta Taça da Liga, não gosto de perder nem a feijões. Sei que esta é também a filosofia do meu Porto. Não é fácil digerir derrotas, mormente quando as mesmas enformam-se por este prisma.

Muito se fala sobre Verdade Desportiva e o meu clube tem as costas largas ante este assunto. Porém, vejo os mesmos que desvalorizaram o lance desta noite no qual há um jogador que simula, que força um contacto, atribuir ao mesmo o título de MVP da final. Hilariante.

Como tal, afirmo perentoriamente. Não adianta impingir verdades quando nos escondemos atrás dela. A verdade é que o Abdoulay poderia ter sido expulso anteriormente, mas não é menos verdade que este não penalty consubstanciou uma profunda alteração no rumo do jogo. Foi no final da primeira parte e traduziu-se num incremento significativo das dificuldades do Porto. São estas as dificuldades que todas as equipas que se viram reduzidas a dez injustamente contra o SLB sofreram.

Porém, o silêncio hoje é grande e é grave. Esta Taça tem "antecedentes criminais", vulgo Sporting-Benfica (Lucílio Baptista), e é mau enveredarmos por caminhos opinativos que se adequam aos protagonistas. Errar é humano, mas importa enfatizar o erro para que as pessoas tenham a humildade em reconhecê-lo, numa perspectiva construtiva. O Capela errou à guisa de Igreja, mas o "Clero" antiportista" inocentou-o.

Quanto ao meu Porto, há que ter muita força para o campeonato e lutar até ao fim. Há que manter a esperança...

2 comentários

De Álvaro Amorim a 14.04.2013 às 12:57

Viva,
não posso deixar de concordar consigo! O penalti é claramente simulado pelo Mossóró! No entanto, já vi tantos penaltis e faltas a favor do Porto exatamente iguais. O Deco era especialista neste lances... Já vi p Lucho fazer a mesma... lembra-se de um na Luz? E de certeza que quando é a favor do Porto, há aquela velha desculpa: "O defesa não devia ter metido assim a perna, foi ingénuo!"
Sé vi o lance do golo, não sei se o jogador deveria ou não ter sido expulso antes... mas, concordo que não deve haver compensasões!

De madjer8 a 14.04.2013 às 14:27

Concordo inteiramente!
O penalti foi acima de tudo muito bem... simulado! aconteceu numa altura lixada que não dá para reagir e aproveitar aquele momento psicológico e ainda por cima acarretou a expulsão do jogador do FCP.
mas sendo tudo isto verdade, também não imputo o resultado do jogo de ontem à arbitragem. é que aqui pelo dragão não somos chorões, nem queixinhas. (a wink is as good as a nudge to a blind lamp)
e só mesmo pra discordar de alguma coisa, vou deixar aqui que não podemos assentar a luta pelo campeonato na fé clubistica por muito maior que ela seja. isso é a resposta atávica, ou o ADN, como lhe queiram chamar, de outros clubes grandes portugueses que nunca conseguem encontrar causas internas para os seus falhanços, culpando sempre tudo e todos os outros.
a verdade é que falta alguma coisa àquela equipa, sejam os golos do jackson, seja a inspiração de james ou moutinho, seja um pouco de sorte em alguns momentos importantes (e se não a temos contra um pé frio como o Peseiro, é porque estamos mesmo azarados), mas falta ali qualquer coisa. e era bom que se descobrisse o que é, porque a jogar assim nem ao benfica ganhamos em casa, quanto mais ao moreirense fora, na próxima jornada.
mas esse é o trabalho do vitinho, que recebe bem para o fazer, muito bem até, muito mais do que eu. se ele não o conseguir fazer, devemos mesmo equacionar se ele merece o emprego que tem.
1 Abraço e... até os comemos!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...