Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Coisas que não se percebem

Eduardo Louro 6 Mai 13

Posso perceber que se falhem muitas oportunidades de golo. Posso perceber que a sorte, em certas ocasiões, vire as costas. Posso perceber que o jogo do título tivesse sido o do Funchal, com o Marítimo. Posso perceber que esta seja a fase mais terrível da época. Posso perceber que os jogadores não sejam máquinas…

Mas tenho uma enorme dificuldade em perceber que, nesta fase terrível, em que todos os jogos são decisivos, se inicie a partida a um ritmo demolidor, numa pressão asfixiante, se criem sucessivas oportunidades de golo e, dez minutos depois, sem que qualquer golo tenha surgido, se desligue o botão. E se permita que o adversário passe a chegar primeiro a todas as bolas, passe a ganhar todos os ressaltos, passe a ganhar todas as bolas divididas e passe a ser o dono da bola. Tudo isto com um estádio cheio, com a equipa ao colo... 

Na retina não ficam as inúmeras oportunidades de golos criadas e desperdiçadas pelo Benfica. Nem os erros da arbitragem, nem o frango do Artur. Nem o regresso do Carlos Martins aos seus tempos do Sporting, que julgávamos definitivamente enterrados. Na minha memória ficam aquelas imagens dos últimos minutos, quando se esperava um Benfica a fazer das tripas coração para chegar ao golo da vitória, com Gaitan metido na defesa, uma defesa a três a contas com sucessivas avalanches de quatro e cinco jogadores do Estoril. Ou Matic, sozinho a correr atrás deles…Ou Rodrigo, fresquíssimo, a deixá-los fugir… Ou Sálvio a ir, já sem conseguir vir… Ou Lima como ainda não tínhamos visto…

Espera-se que recuperem rapidamente. Têm quatro dias, nem mais um. Porque, ao contrário do que toda a gente esperava, lá se vai decidir tudo no Dragão, no próximo sábado. 

6 comentários

De carlos a 07.05.2013 às 21:17

Jesus tem de se motivar e deixar de ser medroso. Tem de ter capacidade para transmitir força anímica aos jogadores, senão eles "borram a cueca" no Dragão. Força Benfica! http://panorama-c.blogspot.pt/2013/05/so-nos-resta-ir-ganhar-ao-dragao.html

De Eduardo Louro a 07.05.2013 às 23:57

Força, Benfica! Vamos lá ganhar, pois claro

De Sergio a 08.05.2013 às 14:15

Eu não percebo porque é que na hora da verdade, quando se vê quem tem calibre de campeão, o Benfica falha. Falha a equipa, falha o treinador, falham todos menos nós os adeptos, sócios e simpatizantes que ano após ano apoiamos como poucos um clube que nos vai dando decepções consecutivas. Já assisti a três finais europeias e outras tantas derrotas. Já assisti a campenatos que estavam ganhos e foram perdidos. No jogo com o estoril simplesmente mudei de canal após o golo do estoril. A paciência tem limites! Eu gosto do Benfica mas quere-me parecer que o Benfica não gosta dos adeptos que tem!

De Eduardo Louro a 08.05.2013 às 15:46

Ó Sérgio, tenha calma. O Benfica ainda nos vai dar grandes alegrias... A começar já no sábado!

De Sérgio a 13.05.2013 às 09:27

Se as alegrias começaram no sábado imagino o que aí vem...

De Eduardo Louro a 13.05.2013 às 11:07

Essa não é justa, Sérgio...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...