Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Uma estátua para Jesus

Eduardo Louro 13 Mai 13

 

Jesus merece que o futebol português o imortalize numa estátua. Não numa estátua qualquer, nada que tenha a ver com a que o United fez para aquele senhor que acabou agora de se reformar, que esteve por lá 26 anos e que esgotou a lotação da sala de troféus do Teatro dos Sonhos. Uma a sério, que rivalize com a do Marquês de Pombal, ou a D. José, um pouco mais abaixo, porque, nesta altura do campeonato, o melhor é nem falar no Marquês.

Ninguém como ele contribuiu para valorizar profissionais de futebol em Portugal. Acho que os nomes não caberiam nesta página, a começar pelo dele próprio. Basta lembrar Coentrão, Di Maria, Ramires, David Luiz, Witsel, Javi, Gaitan, Garay, Lima, Matic, Enzo Perez …Mas, acima de todos, reduzindo o próprio Rei Midas à insignificância, está um nome: Vítor Pereira!

Exactamente. Jesus não tirou apenas jogadores do anonimato para lançar no topo do futebol mundial. Fez bem mais: pegou num pobre e desconhecido adjunto do Vilas Boas e fez dele um treinador de futebol. Mais: um treinador de futebol de sucesso, bi-campeão e até capaz de chegar à Premiership!

É obra. É milagre de Jesus…

1 comentário

De Daniel João Santos a 13.05.2013 às 21:09

muito bom.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...