Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

Hilariantes foram os acontecimentos da jornada deste fim-de-semana.

No prólogo da mesma, Jesus, esse justiceiro da arraia e da grei bem comportada começa por enfatizar os benefícios dos adversários lamentando-se da injustiça dos homens do apito.

As consequências não se fizeram por esperar e Xistra (o árbitro mais conhecido dos três envolvidos nos jogos dos grandes) não viu um penalty imenso, viu Jesus. Sentiu as palavras do profeta grisalho e deixou seguir a viagem dos dois pontos para o outro lado da circular.

Depois, no berço da nação, o banho táctico de Siqueira: um belo discipulo do Maxi que consegue escapar-se à expulsão inexorável tamanha foi a qualidade agressiva da estrela do Granada. O dedo de Jesus superlativou-se tacticamente com a expulsão do lateral do Guimarães. Viu-se muito disto no ano passado justamente em Guimarães, em Braga e em tantos outros jogos em que o SLB jogou contra 10. Aquele árbitro (bastante conhecido) estava particularmente nervoso e até vestia de azul. Se calhar era PSP. Esses que têm andado a prejudicar o Benfica desde os tempos do Abel...

Confesso que, depois do que vira antes, estava com algum receio do jogo na Amoreira. Fiquei a conhecer um novo árbitro de Vila Real e pensei que já não bastava a qualidade do Estoril, teríamos que ultrapassar a tacicidade do trio de arbitragem. E foi assim que Pedro Henriques começou por ver uma falta de Otamendi que, na verdade, deveria ter estendido um tapete vermelho ao avançado do Estoril. Tanto bateu na tecla o Pedro Henriques, esse expressivo comentador da Sporttv que já enviou o currículo à BenficaTV, o que levou o OTA a dar uma mãozinha. Aí o árbitro teve uma visão (a mesma do Xistra), com a particularidade de permitir a extensão das linhas. Depois, o segundo golo do Estoril. Um fora de jogo (difícil de avaliar no estádio), mas claríssimo nas imagens (apesar do comentador supracitado precisar de ver melhor a posição de Mangala). Na verdade, o avançado do Estoril está à frente de Mangala e beneficia do offside para fazer golo.

Parecia a Paixão de Barcelos (a última derrota do meu Porto), mas vá lá. Desta feita trouxemos um pontito...

Olho por olho, dente por dente, a onda profética trouxe os seus frutos e nada pode estar acima do SLB, nem mesmo a PSP!

Parabéns ao Cardozo pelo excelente golo que marcou e ao agente da autoridade que manteve a calma naquele episódio deplorável no final do jogo de Guimarães...

E agora? A expulsão do lateral vimaranense já vai benefeciar o Porto?

 

Hélder Rodrigues

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...