Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

Comecemos por louvar o nosso Polvo. Fernando encheu o campo e varreu positivamente a zona intermediária do relvado. Temos um jogador fabuloso, digno de um profundo reconhecimento no jogo de hoje.

Depois o outro Polvo. Corrado Cattani era um activista que pugnava pela disseminação desse Polvo que constituia a promiscuidade por um mal comum. Assim se comungaram dois italianos no Dragão e, não obstante as teorias da resignação que muito me custa ver, não me parece feliz a decisão daquele árbitro que já foi suspenso em Itália por corrupção comprovada. Questiono-me inclusivamente se se tratasse de um Sérgio Ramos, de um Piquet ou de um Terry teria sido esta a decisão? Não me parece. O excesso de zelo foi o defeito do bom senso. Até porque quando Licá é abalrroado na grande área por Neto o zelo esfumou-se na careca do Spaletti. Curiosamente, e na análise de Pedro Henriques, este lance na área do Zenit nem mereceu a atenção da TVI24...Enfim! A competência do costume...

Adquiriu-se neste jogo um aspecto positivo. A solidariedade. Com dez jogadores, o FCP conseguiu uma excelente exibição com duas bolas no ferro e com uma força colectiva fabulosa. Parece já vulgar dizê-lo, mas ganhámos uma equipa na noite de hoje. O Porto terá tido um "turning point". Isso confirmar-se-á ou não no próximo domingo.

Uma pequena adenda aos profetas da desgraça (mesmo entre as hostes portistas): é nos maus momentos que precisamos da união e da capacidade construtiva. Força, Porto!!!!!!

Uma última palavra para os familiares do adepto falecido na noite de hoje vítima de paragem cardíaca. Os meus sentimentos e um abraço solidário para este dragão que nos deixou.

 

 

Hélder Rodrigues

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...