Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Não se falará noutra coisa durante esta semana. Esquecer-se-á a bola na barra, a bola no poste e posterior falhanço do Mangala, o penalty falhado (ainda bem porque fora muito forçada a sua marcação). Esquecer-se-á a quantidade de minutos queimados pelos jogadores da Académica, corroborada em parcos quatro minutos de compensação...Parece-me, no entanto, que se o FC Porto estivesse oito minutos jamais conseguiria aquele milagre de Barcelos no Estádio da Luz aquando dos descontos já na presente temporada. Não há milagres. Mas...enfim....

Hoje assisti a um Porto ansioso e claramente afectado pela inusitada pressão do assobio e do bota abaixo. Esta pressão tem vindo a acicatar a confusão e a pressa em mexer. Foi Quintero a titular com Josué muito recuado (e se calhar por isso exageradamente faltoso e agressivo), depois a evaporação de Otamendi que só se justifica pela intensificação da constestação. Depois, Licá em cunha com Martinez...Paulo Fonseca parecia querer aceder a todas as postas dos treinadores de bancada e, claro está, deu asneira. Hoje parecia-me particularmente inseguro num permanente diálogo com o seu adjunto e tal realidade não é nada abonatória.

É óbvio que o plantel está curto e a inclusão de Kelvin de forma consistente é fundamental. Não pelo fabuloso minuto 90:59, mas pela fantasia ou laivo individual que pode desbloquear. Acredito piamente que não há treinador no mundo que possa fazer muito melhor quando se tem (com o devido respeito) Carlos Eduardo, Ricardo, Licá. Excluo o Defour porque esse tem lugar na equipa principal. Será inclusivamente muito importante no Dragão com o Braga. 

Não obstante, o que é fundamental aqui é promover a solidariedade com a equipa e incutir-lhe a confiança que, apesar das pálidas exibições, esta merece porque trazem no peito a marca de campeão. Recordo que são 8 em 10 campeonatos e isso não pode cair com um momento menos bom.

 

FORÇA, PORTO!!!!!!

 

 

Hélder Rodrigues

5 comentários

De José C. M. Velho a 01.12.2013 às 16:43

Um momento menos bom não faz todos os momentos, é tão-só um momento que, como tantos outros, passará e se esquecerá. Embora a núvem cinzenta escureça o horizonte, deixêmo-la chover, pois depois de chover, desaparecerá, raiando de novo o Sol. Entrtanto, enquanto não faz sol que fazer? Simplesmente, agarrar o guarda-chuva.

De Anónimo a 01.12.2013 às 18:03

Força porto

De M.C. a 01.12.2013 às 19:55

..." . Esquecer-se-á a bola na barra, a bola no poste e posterior falhanço do Mangala , o penalty falhado (ainda bem porque fora muito forçada a sua marcação). Esquecer-se-á a quantidade de minutos queimados pelos jogadores da Académica, corroborada em parcos quatro minutos de compensação..." ...

E o derrube do Josué ao Ednilson dentro da g.área do FCPzwp ,será que ninguém vai falar ?

De borges a 01.12.2013 às 21:27

Para uma equipa como o FCP, não têm que encontrar bodes espiatorios; têm de jogar futebol, e do bom, que é o que não se vê por essas paragens. Isto só acontece a quem gosta de embadeirar em arco. Força SLB. Neste momento já lideras.

De Pedro Silva a 01.12.2013 às 23:47

Totalmente de acordo com o artigo!

Eu tinha previsto que depois da tremenda assobiadela que houve no Dragão após o empate com o Áustria de Viena que algo ia correr mal porque a equipa ia a Coimbra muito pressionada. Pelos vistos tinha razão...

Agora é reagir e não andar a fazer cenas de urso em esperas a autocarros da equipa! Contra o SC Braga é vencer ou vencer!

E já agora os treinadores de bancada e os assobiadores profissionais da pipoca que fiquem em casa no próximo Sábado. A equipa precisa de apoio e de Paz para poder jogar aquilo que sabe.

Força Porto!

Cumprimentos e uma boa semana

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...