Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

A porta pequena da saída

Eduardo Louro 12 Dez 13

Se 10 pontos não chegaram para o Benfica assegurar a continuidade na Champions - mas chegaram ao Olympiacos, porque o Roberto afinal não só dá pontos como dá pontos que valem mais - 12 não foram suficientes ao Nápoles, os mesmos que, no mesmo grupo, garantiram o apuramento do Borússia de Dortmund e do Arsenal.

O Porto ficou por metade: 5 pontos apenas. Tantos quantos o último classificado, o Áustria, mas que valeram mais, não por obra e graça de qualquer Roberto, mas porque quis a sorte que a única vitória do Porto tivesse acontecido em Viena, logo na primeira jornada. E o Zenith segue na Champoions - os regulamentos deviam proibir uma coisa destas - goleado e humilhado em Viena, com apenas mais um ponto – seis. Com uma única vitória, justamente no Dragão, e três empates em casa. Deve o apuramento precisamente a isso, porque os três empates em casa querem dizer que somou um ponto com o Atlético de Madrid, coisa que mais ninguém fez.

Benfica e Porto, ambos cabeças de série na Champions, – foram os únicos cabeças de série a ficar pelo caminho – tiveram o mesmo destino mas escrito por linhas bem diferentes. Na forma e na substância: em casa, o melhor que o Porto conseguiu foi um empate. Que foi o pior que o Benfica fez. Não há portas grandes para sair de uma competição como a Champions, mas foi muito pequena esta por onde o Porto saiu. Mesmo que neste jogo de Madrid se tenha superiorizado na posse de bola, que não tanto nas oportunidades de golo, apesar das quatro bolas nos ferros e do penalti. Melhor na quantidade, porque na qualidade foi pior que a segunda equipa que o Atlético de Madrid apresentou.

A goleada que o Áustria impôs a Hulk e companhia, que tinham entrado à custa do Paços, estreitou ainda mais a pequena porta de saída do Porto. Tão pequena que nem dá para entrar na Liga Europa como cabeça de série, ao contrário do Benfica!

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Benfica, Sempre

    Espero que isto seja esclarecido.Não entendo como ...

  • Fair Play

    Não sei quem é quer desviar atenções... se o Benfi...

  • helderrod

    Meu caro, bem sabe que escrevo aqui há vários anos...

  • Dylan

    Porra, escarrapachar uma foto com um lance ilegal ...

  • Bruno Marques

    De facto estas papoilas como não têm argumentos li...