Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Antes pelo contrário

joaopaulo74 14 Abr 12

Jorge Jesus referiu a soma das partes como elemento de análise do seu trabalho. Tirando as naturais dificuldades em jogar com as palavras do nosso treinador, diria, como Pedro Ribeiro: não está melhor, nem pior, antes pelo contrário.

A haver um Benfica antes e um depois, terá que ser antes de João Vale e Azevedo e depois de João Vale e Azevedo. De Outubro de 1997 a Novembro de 2000, o Benfica viveu dirigido por alguém muito especial e sobre o qual nem consigo escrever.

Passaram doze anos e fomos campeões 2 vezes.

Na dúzia de anos anterior tinhamos sido campeões quatro vezes, o que é exactamente o dobro. Nada de especial. Nos anos oitenta os nossos companheiros aqui no clássico venceram três campeonatos e nós 5. Daí para cá eles conseguiram 15, mais 11 do que nós e esta é a diferença mais significativa: o Sporting "desapareceu" e ainda ficamos sem metade dos nossos títulos.
Vivemos um processo financeiro muito complicado e na era pós - Vale e Azevedo foi possível dar a volta. Temos um estádio e um Centro de Estágio, algo impensável no ano 2000. Luís Filipe Vieira, nas últimas eleições apontou o plano desportivo como a aposta para o mandato que agora termina.
É um facto que temos equipas competitivas no futebol, no futsal, no andebol, no basquetebol, no voleibol, no hóquei, no atletismo, na natação e por aí fora. Mas centrando as atenções apenas nas modalidades de alta competição: que títulos temos nos últimos 3 anos?
E parece-me que a reflexão tem que ser feita por aqui: chega lutar pelo título? Chega ir às finais? Chega ser o primeiro dos últimos ou é preciso um bocadinho mais?
Espero que hoje, na Final de Coimbra a equipa consiga dar um bocadinho mais! Será suficiente para ganhar, sem honra nem glória, mas ganhar tem que ser sempre o nosso destino. 
Não podemos correr o risco de ter um lema como outros fazem apontando uma existência histórica que é falsa - não andam aqui a ganhar desde a primeira guerra. Ganham desde os anos noventa. Antes disso lutavam com o Progresso e o Académico para serem o maior clube da cidade.

1 comentário

De Daniel João Santos a 14.04.2012 às 18:05

boa. Mais uma vez no alvo.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...