Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

 

O velho druida coloca o caldeirão em lume brando durante 30 longos anos. Numa taberna, numa Associação de Futebol local, numa Liga da qual já foi presidente, qualquer lugar serve para preparar a poção mágica. A mistela, de aroma frutado, com café e leite, faz campeões. Aqueles que a provam elevam a sua força ao máximo, tal como Asterix fazia, agigantando-se, não na Gália mas neste rectângulo à beira mar plantado onde as escutas telefónicas comprometedoras são declaradas inconstitucionais. Todos bebem - uns são milagrosamente convocados para arbitrar competições internacionais devido aos bons serviços prestados, outros debitam a sua reverência na comunicação social, os adversários sentem-se estranhamente apáticos, os órgãos jurisdicionais extrapolam e até reputadas donzelas sucumbem ao seu encanto.  À venda, com desconto, num supermercado perto de si, ou na pior das hipóteses, numa casa bem iluminada.

 

14 comentários

De somos os maiores a 17.05.2012 às 09:45

cá está mais uma prova de que só há 2 clubes em Portugal: o FCP e o anti-FCP!

De Dylan a 17.05.2012 às 10:53

Eu sempre soube que os dois maiores clubes em Portugal e que arrastam multidões são: o SL Benfica, em primeiro lugar, seguido logo depois do Anti-Benfica FC!

De contra factos a 17.05.2012 às 11:09

também se pode fazer essa contabilização de grandeza em títulos.
por exemplo, os que mais ganharam na ultima década foram o FCP e o "todos-os-outros"FC... por esta ordem.

De como vai o ciclismo? a 17.05.2012 às 11:20

heheheh... e nem sequer temos que ficar presos à ultima década, se fizermos a contabilização total de títulos profissionais de futebol também é o FCP que vai à frente. Azia!

De Dylan a 17.05.2012 às 11:44

Sim, contabiliza tudo mas não te esqueças da Taça da Liga. Ah, espera, não vale nada...

De dois anos seguidos a 17.05.2012 às 12:09

vale muitissimo. nalguns clubes até salva a época!

De Inocencio C. a 17.05.2012 às 09:54

parece-me que o que escreveu está incompleto. onde se lê: "onde as escutas telefónicas comprometedoras são declaradas inconstitucionais", deveria ler-se: "onde as escutas telefónicas comprometedoras são declaradas inconstitucionais ou pura e simplesmente ignoradas por quem as deveria investigar".
relembro a escuta do Luis Filipe O-João-pode-ser.

De Dylan a 17.05.2012 às 11:00

Querer comparar um escuta telefónica onde o presidente do Benfica é contactado por alguém para aferir uma escolha arbitral -como era feito na época por todos, nessa competição - com uma quantidade de escutas que revelam promiscuidade e compadrio entre vários intervenientes do futebol português, é mesmo ser Inocêncio, perdão, Inocente!

De pois a 17.05.2012 às 11:06

não tendo certezas, creio que está enganado: o LFVieira não foi contactado, CONTACTOU! E isso era normal, nessa competição? qual, a Taça de Portugal? aquela competição organizada pela Federação? E o contacto é feito com o Presidente da Liga?
E a que se referia o Vieira quando diz que "pode fazer isto por outro lado"?
tantas perguntas...

De Sport Lol e Benfica a 17.05.2012 às 11:12

e o platini? também já come fruta?
é que um árbitro evidentemente corrupto, na opinião dos fundamentalistas benfiquistas, como é o Proença ser nomeado pra final da champions só pode ser um prémio pela prestação durante o ano...espera, isto assim não bate certo... ai, ai quando a realidade choca de frente com as nossos preconceitos é um problema.
tome rennie que isso passa.

De Dylan a 17.05.2012 às 11:34

Caro,

Não sei se o Proença é corrupto. Não sei se o Benquerença também o é. Só sei que ambos prejudicaram muito o Benfica bem como outras equipas, mas neste momento fazem parte da elite arbitral internacional. Como foram lá parar ninguém sabe, mas talvez um certo "lobby" tenha feito muita força... É um insulto à inteligência de qualquer um, ainda para mais quando saem do Dragão aos beijos com jogadores e dirigentes portistas!

De Grilo Falante a 17.05.2012 às 19:40

Ciuminho? Também queria um beijinho? Ohhhh que peninha.

De Grilo Falante a 17.05.2012 às 23:34

Eu até percebo a comoção dos adeptos do 5lb. Há 50 anos que não iam à final da champions...finalmente têm lá uma equipa na final deste ano, ou não fosse o proença adepto confesso do 5lb.

De Grilo Falante a 17.05.2012 às 23:36

Antes que me matem:... que não ganham uma final da champions... e o proença certamente que não vai perder...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...