Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

 

A passada quarta-feira foi uma má propaganda para o basquetebol português. No pavilhão do FC Porto, com uma transmissão televisiva à revelia da Federação e após a equipa da casa ter perdido o título de campeão nacional para o Benfica, voltou o mau perder do costume. Pedras, isqueiros, cadeiras, todo o tipo de objectos e até um incêndio serviu para descarregar as frustrações nos atletas encarnados. Quem atiçou o fogo, quem chama aos outros "adeptos do clube do fascismo", de burros, quem cultiva a semente do ódio a Lisboa, quem assiste da poltrona presidencial e vê o circo a arder é o mesmo que desculpa os seus e tem a distinta lata de culpabilizar a polícia. Não deixem que esta gente estrague as modalidades amadoras à semelhança do que fizeram com o futebol!

10 comentários

De madjer8 a 24.05.2012 às 14:28

estou consigo Dylan... a frustração pode ser muito grande, mas o escape para ela não pode ser a violência!
ambientes hostis, aguerridos, sim senhor, acho muito bem... mas quando acaba o jogo, qualquer que ele seja ou tenha o resultado que tiver, devemos lembrar-nos que não passa disso mesmo: de um jogo!
e que há coisas mais importantes...

De Dylan a 24.05.2012 às 17:12

Exactamente, Madjer. Isto serve para o Benfica e para o Porto. Não se pode criticar as regas, os apagões de luz, as bolas de golfe, e depois tapar os olhos com estas situações degradantes, terceiro-mundistas, ao nível do basquetebol dum campeonato grego ou turco!

De Grilo Falante a 24.05.2012 às 15:01

Má propaganda para o basquete foi sem dúvida:
1. Jogo miserável, ao nível dos infantis, com as equipas a ficarem, ambas, na casa dos 50 pontos;
2. Comportamento deplorável do treinador do 5LB, que não soube ganhar. O que não é de estranhar, pois sempre foi um insurrecto quando era jogador. está-lhe no sangue, portanto;;
3. Comportamento deplorável dos adeptos que reagiram às provocações soezes do treinador do 5lb;
4. Comportamento deplorável da PSP que carregou indiscriminadamente, sobre arruaceiros e adeptos pacíficos;
5. Post deplorável do Dylan, que tenta por o odioso da questão apenas numa das partes...enfim o habitual.

Posto isto tudo, foi um mau dia para o paupérrimo basquetebol português.

De Dylan a 24.05.2012 às 17:07

1. Não queira que uma final a 5 jogos seja um espectáculo ao nível da NBA. Privilegiou-se o aspecto defensivo e quem errasse menos.
2 . O sr. Marçal não é propriamente um menino de coro, já era assim nos tempos de escola... Não sei se Carlos Lisboa ( o melhor jogador português de basquetebol de sempre) disse alguma coisa aos "adeptos" portistas, mas imagino o que ele deve ter sido insultado por grande parte daquela corja sedenta de ódio que lotava o pavilhão. Nada, mas nada, justifica aquela atitude animalesca!
4 . Atitude deplorável da direcção do seu clube que em vez de recriminar os actos dos adeptos culpa a polícia pelo sucedido.
5. Atitude não menos degradante do Porto Canal que terminou imediatamente a emissão mal o jogo acabou, à melhor maneira pidesca! Felizmente que a RTP mostrou imagens do que se passou.
6. Sou do Benfica, graças a Deus!

De Grilo Falante a 24.05.2012 às 17:33

1. Confirma, portanto, que o jogo foi uma miséria;
2. Afirmar que o pavilhão estava cheio de uma "corja sedenta de ódio", não faz de si benfiquista, faz de si apenas fanático. Naquele pavilhão estavam elementos das claques (seres básicos e truculentos) e estavam adeptos normais, com comportamentos normais de apoio à sua equipa. Seu eu quisesse entrar no seu registo diria apenas que mesmo que fossem todos uma corja sedenta de ódio, não mataram nenhum adepto, como os adeptos benfiquistas fizeram numa final da taça, nem puseram em coma um jogador da equipa adversária como fizeram os adeptos benfiquistas, nem incendiaram o autocarro da equipa adversária como fizeram os adeptos benfiquistas, nem..., nem..., nem..., mas como não quero entrar no seu registo não digo. Portanto, ao fazer as afirmações que fez, da forma que as fez, colocou-se ao nível da corja sedenta cheia de ódio. É apenas mais um, só que de cor diferente.
5- Pelo seu comentário torna-se claro que nunca assistiu à benficaTV.
6- Ainda bem que é do benfica. Para fanáticos já me chegam alguns que ontem estiveram no Dragão Caixa.

De Dylan a 24.05.2012 às 22:13

"grande parte daquela corja sedenta de ódio"

Parece não perceber português...

" não mataram nenhum adepto, como os adeptos benfiquistas fizeram numa final da taça, nem puseram em coma um jogador da equipa adversária como fizeram os adeptos benfiquistas, nem incendiaram o autocarro da equipa adversária como fizeram os adeptos benfiquistas"

Típico portista. Justifica actos degradantes do passado com aquilo que os seus impolutos adeptos nunca fariam. Censurar as duas situações é que já não lhe apetece... Típico "pintista": a culpa é da polícia!

"ao fazer as afirmações que fez, da forma que as fez, colocou-se ao nível da corja sedenta cheia de ódio".

Como deve calcular, estou imensamente preocupado com o seu juízo de valor...

De Grilo Falante a 25.05.2012 às 00:17

Quem não sabe português é o meu caro Dylan. Analisemos a frase: "ele deve ter sido insultado por grande parte daquela corja sedenta de ódio". A totalidade das pessoas era corja nojenta sedenta de ódio, e dessa totalidade grande parte insultou o senhor treinador do 5lb. Não tente fazer dos outros parvos, foi mesmo isso que quis escrever, agora como foi desmascarado como fanático, tenta, puerilmente, dar a volta.
Ponto dois, eu não tentei justificar actos de alguns portistas com factos de adeptos do 5lb. Condenei os portistas que ontem responderam às provocações do carlos lisboa. Se interpretasse o que escrevi sem ter os óculos do fanatismo, teria percebido.
O meu juízo de valor baseia-se apenas no que escreveu.

De Dylan a 25.05.2012 às 00:59

"agora como foi desmascarado como fanático"

Pronto, vou disfarçar-me de imparcial!

De Zacarias Alfeno a 25.05.2012 às 00:53

"situações degradantes, terceiro-mundistas"

O senhor deve estar a falar do comportamento do treinador da sua equipa, certo?

De Dylan a 25.05.2012 às 01:03

O comportamento do treinador da minha equipa veio na sequência da rebaldaria das bancadas, daquele hino educativo dedicado a muitas mães que muitos de vocês proferem...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...