Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Dilema arbitral

Dylan 4 Jul 12

 
 

 

 

E de repente, parece que a nomeação de Pedro Proença para arbitrar as finais da Liga dos Campeões e do Campeonato da Europa teve o condão de lavar alguma da sujidade do sector dentro de portas. O excelso sabão azul até pode remover as nódoas mais difíceis de tirar ao ponto de se exigir condecorações, mas eu pergunto: porque motivo o árbitro internacional não tem tal performance de qualidade a nível nacional  e porque o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, diz que esta "não é a Geração de Quinhentinhos", mas por outro lado admite árbitros estrangeiros a apitar em Portugal

13 comentários

De gajo que não anda a dormir a 05.07.2012 às 12:42

para os benfiquistas ressabiados, maus perdedores e saudosos do antigo regime onde tudo lhes era oferecido de bandeja:
conhecem esta?
"os cães ladram mas a caravana (bicampeã) passa"

e esta?
http://www.youtube.com/watch?v=zS23vKz7qVQ&feature=player_embedded

ou agora não dá muito jeito falar deste erro?
vocês do sabão azul não gostam mas do lápis azul não abrem mão...

De Dylan a 05.07.2012 às 17:43

Gajo ou Gaja,

Verbosidade não lhe falta, mas quanto a comentar o post, aproveita-se alguma coisa nessa cavidade oca?

De cabeca oca, mas não a que estás a pensar a 06.07.2012 às 10:21

qual post? o escarro aí em cima? mas se nele não se apresenta uma única ideia nem se aponta um único caminho para resolver qualquer problema do futebol português, e muito menos da arbitragem?! vou comentar o quê? as paranoias do Dylan acerca de porque é que o seu glorioso clube não ganha nada de jeito?
mas já que insiste, tenho muito prazer em informá-lo que há muitos anos (desde sempre) que são árbitros estrangeiros a arbitrar os jogos nas competições internacionais e vocês continuam sem não ganhar nenhuma já vai pra 50 anos! de quem é a culpa desse fracasso, dylan? é da geração dos quinhentinhos?

De Dylan a 07.07.2012 às 09:43

Caro,

Em nenhuma palavra falei no seu estimado clube, mas pela reacção deve ter servido a carapuça. Apenas transcrevi o que disse Vítor Pereira a respeito de arbitragem: que se por um lado, esta não é a "Geração de Quinhentinhos" - e é grave pois admite a "Geração de Quinhentinhos"-, por outro lado dá a sua anuência a que árbitros estrangeiros apitem em Portugal, dando a impressão que afinal a arbitragem actual não é assim tão boa como os utilizadores do sabão azul gostam de apregoar. Este é o dilema. Quanto a dar ideias para resolver os problemas de arbitragem, é óbvio que passa pela profissionalização do sector, nunca através de aconselhamento familiar ou viagens a destinos exóticos!

De Grilo Falante a 06.07.2012 às 20:25

Custa-me a acreditar que não haja postadores de qualidade que sejam adeptos do slb. Será que só os indigentes intelectuais desse clube é que têm acesso aos blogues? Irra que gostava de ler alguém com qualidade do slb. Se alguém souber onde andam que me diga, por favor! Existem blogs de qualidade de adeptos do fcp, scp, vsc, cfb, etc., mas os blogueiros do slb são uma autêntica miséria, e os que aqui postam são o paradigma disso.

De Dylan a 07.07.2012 às 09:25

Mesmo com "postadores" de fraca qualidade continua a vir aqui debitar as suas frustrações e ódios. Mas mande o curriculum, pode ser que o administrador do blogue o contrate...

De Grilo Falante a 09.07.2012 às 10:10

Ódios e frustrações destila o meu caro dylan nos seus fraquíssimos posts (veja-se o seu ódio ao Pedro Proença). Eu limito-me a constatar factos. Se cá venho não é por sua causa, mas à espera de ver posts dos portistas cá da casa.

De Dylan a 09.07.2012 às 14:34

Ódio ao Pedro Proença?! Tenho mais em que pensar, não me conhece, de certeza.

Deixe lá que quando as arbitragens do senhor Proença persistirem em prejudicar continuamente o seu clube quero ver a sua reacção, ou vai dizer também: "os árbitros têm sido uns heróis"...
Deixe lá que quando a protecção do "padrinho" lhe faltar quero ver as reacções daqueles que o elevam a santo.
O que você e os comentadores ainda não responderam foi o motivo das arbitragens do senhor Proença, em Portugal, terem sido fracas, e lá fora parece que são bastante razoáveis. E se vai dizer que o Benfica é o único que se queixa é falso, pois o Sporting também diz o mesmo, como foi verificado na última visita leonina às Antas.

De madjer8 a 13.07.2012 às 13:05

De facto, não há remédio para esta doença da lampionagem.
Têm sido fracas as arbitragens do Proença em Portugal? Porquê, porque vocês foram prejudicados num lance? É esse o seu argumento? Não se dá conta do ridículo do que está a dizer, da infantilidade?
Deixe-me adivinhar: e se o homem for considerado dos melhores árbitros da época passada (nem sei se isso já foi atribuído este ano para ver a importância que dou á coisa) é por causa do sistema! Claro! Aliás, bom-bom é o João Ferreira, mas o sistema não o deixa chegar mais longe internacionalmente...
Já não há pachorra pra tanta choraminguisse... e ainda se dizem gloriosos!
Gloriosa choradeira, só se fôr!

De Dylan a 16.07.2012 às 23:30

Atente-se na reacção do Sá Pinto, esse grande benfiquista que sofre de "doença da lampionagem" e de "choraminguisse"...
http://www.youtube.com/watch?v=PJggKxyYJaY

Atente-se nesta transcrição de uma escuta telefónica:

"Nas vésperas do encontro que decidiria a Supertaça da época de 2003-2004, o presidente do FC Porto preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir o confronto que poria frente a frente FC Porto e União de Leiria. Assim sendo, nada como obter informações junto de Pinto de Sousa, o presidente do Conselho de Arbitragem.


Pinto de Sousa: - "É...mas vou devagarito, pá, calmamente...vou falar com o Pedro Proença!"


Pinto da Costa: - "Vais?"


Pinto de Sousa: - "...grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!"


Pinto da Costa:- "Com recado para não expulsar ninguém."

Pinto de Sousa:- "Eh! Eh! Eh!"



Por fim, relembro que em todos os grandes clássicos que dirigiu o Benfica nunca ganhou (nem a FC Porto nem a Sporting), e o FC Porto nunca perdeu (nem com Benfica, nem com Sporting). Há coincidências do caraças!...








De a resolver isto por outro lado a 17.07.2012 às 11:28

o dylan tenta misturar e voltar a dar, mas não consegue. a reacção do sá pinto? por essa lógica o dragutinovic devia ter sido irradiado do futebol, veja-se a reacção do scolari (mais um exemplo daqueles excelentíssimos competentes que o dylan aprecia)!!!
As coincidências do caraças: mas quantos clássicos foram, afinal? é que uma menina chamada Ana de 5 anos pode lançar um balão do quintal que vai aterrar noutro quintal onde também mora uma menina chamada Ana de 5 anos. Coincidência? Não. Apenas escolha criteriosa (demagógica) dos dados a apresentar. Se eu referisse a cor do cabelo da menina, ou um possível segundo nome, ou até a nacionalidade por exemplo, a coincidência deixava de existir, no caso de serem diferentes?
é um anjinho o dylan, por isso deixo-lhe aqui outro vídeo de anjinhos a falar ao telemóvel:

http://www.youtube.com/watch?v=o047jEC1zXM&feature=related

já agora, 2003-2004 é aquela equipa que ganhou a Liga dos Campeões? Quantos jogos arbitrou o Proença nesse GLORIOSO caminho até á final?

De Zacarias Alfeno a 18.07.2012 às 19:33

O Sr. Dylan faz, de facto, jus ao nome, é um músico de primeira! Repare que os senhores do seu clubezeco andam-se aqui a queixar há meses da arbitragem do proença, naquele escarro a que chamam estádio, quando na realidade o único erro que vos prejudicou veio do fiscal de linha, porque os erros que o proença cometeu foram todos direitinhos em vosso benefício (e nem sequer o vou insultar a enumerá-los, porque conhece de certeza que "basquetebol - mão, futebol - pé).

De Dylan a 21.07.2012 às 01:18

Quando quiser escarrar use a respectiva latrina para o efeito. Eu sei que faz frio, mas fale lá com o amigo Salgado.

O Benfica não se queixa de apenas um único erro do Sr. Proença. É um acumular de erros sucessivos ao longo de épocas.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...