Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Supertaça

Eduardo Louro 9 Ago 12


Há muito que desconfiava que a Supertaça era uma grande prova do calendário nacional de futebol. Quando via a contabilidade dos títulos ela lá aparecia, lado a lado com os campeonatos nacionais e as taças de Portugal. Contava tanto como qualquer um daqueles dois. Cheguei a pensar que era assim porque dava jeito, mas estava certamente enganado!

O que eu estava longe de imaginar era que a Supertaça fosse mesmo o principal troféu das competições nacionais de futebol, o título por que, afinal, as equipas competem ao longo de todo ano. Ninguém está interessado em ganhar o campeonato ou a taça, o que todas as equipas procuram é garantir o apuramento para a final da supertaça. O campeonato nacional e a taça de Portugal não são mais que simples fases de apuramento para a grande final que se disputa em Agosto!

É preciso ter lata!

6 comentários

De pois a 09.08.2012 às 18:12

bem, que grande azia que praqui vai. tenha lá calma e puxe pela Briosa, que esta ao menos é uma competição oficial organizada pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL, e por isso entra directamente pró palmarés de títulos conquistados.
Mas e a Taça Latina, caro Louro? deve ou não fazer parte do palmarés oficial de um clube? não será preciso uma GRANDE LATA para a contabilizar quando esta era uma prova à qual só se tinha acesso POR CONVITE?

De Daniel João Santos a 10.08.2012 às 11:30

Olha. Desconhecia que o campeonato português, tendo o Benfica o maior números de títulos, não era organizado pela Federação. Aliás, parece que pela lógica a taça de Portugal também não é.

De Eduardo Louro a 10.08.2012 às 11:53

Já estávamos habituados a que misturem alhos com bugalhos. A novidade mesmo é taça e o campeonato não serem mais que a fase de apuramento para a supertaça. Se não fosse assim, a supertaça seria apenas um jogo de pré-época disputado com muito ardor e com ainda mais pressão (lembra-se de um desses jogos, em Coimbra, em que o José Pratas correu o campo todo em marcha atrás, empurrado por um pelotão comandado pelo Fernando Couto?).

De 5secosnaLuz a 10.08.2012 às 14:44

a supertaça é um jogo de pre-época?! volha, também os oitavos de final da champions se fores um clube russo, por exemplo.
as competições, acho que isto nem valia a pena estar a explicar mas como vocês parece que não o entendem, valem pelo prestígio dos títulos que atribuem não valem pela fase da época em que são disputadas ou decididas, meus amigos.
e o título atribuído nesta competição não se compara com o troféu Guadiana, nem sequer com um Teresa Herrera apesar da maior tradição deste ultimo. Porquê? Porque esta é uma competição OFICIAL, não é uma competição AMIGÁVEL como é por exemplo a Eusébio Cup (porque Taça Eusébio era muito português e vocês são um clube de dimensão mundial, não é?).
Entendido?

De Eduardo Louro a 10.08.2012 às 11:45

Pois!

De Luís Salgado a 12.08.2012 às 14:14

Engraçado,é que os benfiquistas falam mal da Supertaça,porque para chegar á final é preciso ganhar ou o campeonato,ou a Taça de Portugal,ou no mínimo ser finalista vencido,mas como nos últimos anos não têm conseguido ganhar nada destas coisas,ora toca de ir prá Alemanha fazer aquelas figuras tristes...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...