Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Ele que fique com os direitos

Daniel João Santos 17 Ago 12

Hoje, logo pela manhã, ouvi uma tal de "Associação de espetadores" a protestar contra o facto de a Liga de Futebol ir só ser transmitida em sinal pago. Segundo o Presidente da coisa, a tal de associação, se um jogo por jornada não fosse transmitido por um dos canais abertos iria partir para os Tribunais. Para rematar, já que a coisa ainda não estava suficientemente ridícula, defendia que em ultima instância a RTP deveria assegurar as transmissões.

 

Existem logo diversas questões que se impõem fazer:

 

- Porque razão tem a RTP de gastar milhões para comprar os direitos de transmissão?

 

- Desde quando um jogo de futebol tem de ser considerado serviço publico?

 

- Porque razão têm de ser gastos milhões para salvar o senhor Joaquim de Oliveira e a sua Olivedesportos? Sim, se o senhor Oliveira comprou os direitos televisivos "por tuta e meia", pensando em ganhar milhões e milhões, que fique com os direitos para a Sport TV.

 

Estranho também o facto de um governo, que diz querer acabar com o "Regabofe", ande agora através de um Ministro, o incansável Relvas", a tentar que alguém compre os direitos da Liga.

2 comentários

De acredite quem quiser a 18.08.2012 às 01:18

incansável Relvas? incansável?! de todos os adjectivos que poderia atribuir à criatura consegue escolher um positivo?
os benfiquistas não vivem no mesmo mundo que o resto das pessoas...
olha, sabes que mais? vota vieira! que se acabem as transmissões da liga, os perdões de dívidas ao fisco, as ajudas para estádios, bombas de gasolina e empreendimentos vários, enfim isto está tudo ligado... e agora que a sportTV não consegue vender os direitos e estamos numa profunda crise prevê-se uma subida acentuada dos valores pagos pelos mesmo direitos, aos clubes! claro! mas o benfica vai receber a totalidade dos direitos televisivos, até porque se não distorcermos a competição dessa forma, nunca mais ganham nada! vieira até 2050! é o homem sério e honesto que vai resolver todos os problemas do futebol português. como se viu, aliás, pelas inspiradoras declarações acerca do fcp... o dar largas ao ódio e acicatar de hooligans do costume. mas é tudo pelo bem do futebol português.
qnato ao resto, não discuto que é dificil defender as transmissões televisivas como serviço publico, mas daí a ficar contente por não ir dar nenhum jogo da 1ª liga em canal aberto esta época...
é assim a mística benfiquista, muito parecida com a política da terra queimada! ou então, como o dono da bola quer ir pra casa e levá-la, porque não consegue ganhar o jogo.

De Daniel João Santos a 18.08.2012 às 08:31

deixe de ler as coisas literalmente. Quando se lê um texto deve ser lido na totalidade a não de olhos fechados. Se eu numa frase ataco o governo, evidentemente que o "incessável" é irónico e nunca pode ter qualquer sentido positivo.

Se quiser, dou-lhe o endereço do meu outro blogue onde pode ler dezenas de texto onde ataco a governação e pedi dezenas de vezes a demissão de Relvas.

Quanto ao resto do seu enviesado comentário, que teve o condão de misturar tudo. Se lesse o que eu escrevo aqui e em outro blogue que eu tenho, saberia que sempre fui contra estes "serviços públicos" que prejudicam outras modalidades. Se o futebol tem de ser transmitido, pelo menos um jogo em aberto, porque razão as outras modalidades não têm esse direito.

No entanto, bem lido o seu comentário, percebo onde toquei e atingiu, Joaquim de Oliveira.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...