Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

DIA D: D de TRANSFERÊNCIAS...

Eduardo Louro 1 Set 12


Claro que não se percebe que a época de transferências feche quando todas as competições nacionais, e mesmo europeias, estão em curso. Percebe-se que isso interesse aos (poucos) endinheirados, aos compradores, mas, quando tanto se fala de fair play financeiro, deixa de se perceber que isso se perceba!

Mas nestas coisas de transferências o problema é mesmo esse: perceber. Perceber o que quer que seja!

Perceber que o destino de Hulk passasse por uma violenta disputa entre Manchester United, City, Chelsea e Tottenham e acabasse nuns russos a dizer que não vale mais que uns míseros 30 milhões, por muito que isso irrite Pinto da Costa. Perceber que João Moutinho, quando o mesmo Pinto da Costa já só via ali forma de arranjar algum dinheiro e o Sporting já esfregava as mãos, tenha roído a corda, impedindo ambos de meterem a mão na fruta. Mesmo que maçã podre.

No entanto as portas do mercado ainda não fecharam em França e na Rússia… Se em França só o PSG compra, e não se vê que mais possa querer comprar, da Rússia ainda poderá vir alguém à procura de saldos!

Mas o que mais me custa perceber sãos as transferências – feitas e por fazer – no meu Benfica. Não é que não perceba por que é que a velhinha e badalada transferência Gaitan para o United se não concretizou: essa eu percebo, e percebem todos os que o têm visto jogar nos últimos seis meses. Poderei não perceber que Mourinho tenha preferido Essien a Witsel, mas isso não me preocupa nada. Antes pelo contrário: que fique com o Essien, porque o Witsel fica cá muito bem!

Também percebo que o Manchester City tenha querido levar-nos o Javi. E que o espanhol, ao que se diz com 5 milhões líquidos de vencimento anual, quisesse ir a correr. Já não percebo é essa dos 20 milhões de euros. E menos ainda que venham explicar que o Benfica estava obrigado a vender e que não poderia recusar um encaixe desta ordem.

Então como é que não se pode deixar de vender um jogador nuclear para receber 20 milhões e se pôde gastar bem mais do que isso em dois jogadores para as posições menos carenciadas da equipa, como Olá John e Sálvio, a acrescentar aos sete ou oito alas do plantel?

Ou o Benfica gastou, então, o que não podia gastar. Ou vende agora um jogador fundamental na equipa e sem substituto, para pagar parte do que foi gasto em jogadores de que a equipa não necessitava. Não percebo nem uma nem outra!

E claro, não percebo como é que a equipa continua sem defesa esquerdo. Depois Rojo – que até é central, como há muito aqui se tem enfatizado -, depois de Eliseu e de, mesmo na últimas horas, Sílvio. E como é que haverei de perceber que, não tendo havido dinheiro para contratar um defesa esquerdo – só pode ser essa a justificação -, já o tenha havido para, mesmo no limite, contratar Lima – bom jogador, sem dúvida, mas que, aos 29 anos (praticamente da idade de Saviola), não será certamente um investimento de mercado – para um lugar onde Nelson Oliveira não cabia e onde há Rodrigo e Cardoso (e Kardec, enfim...). Irá Lima tirar o lugar a Cardozo? Ou a Rodrigo? Ou a ambos?

Como não percebo como é que, há dois ou três dias, era anunciada a rotura na negociação da transferência de Saviola para o Málaga – e em termos que indiciavam um forte murro na mesa – para, no dia seguinte, ser negociada (?) a desvinculação com o próprio jogador, a fim de seguir de imediato para … Málaga!

Com franqueza: disto de transferências a única coisa que percebo é que interessam muito a muita gente!

2 comentários

De Daniel Santos a 01.09.2012 às 12:59

Muito bem mesmo. Em total sintonia.

De Eduardo Louro a 01.09.2012 às 17:06

Também me parecia que havia mais benfiquistas a pensar assim!
Um abraço Daniel.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...