Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Escrevi isto, há uns tempos:

"Sobre os homens do apito só consigo escrever partindo de uma ideia base, que sei ser falsa: eles só falham porque são maus ou porque apitam mal e nunca porque estão a errar itencionalmente. É a única forma que tenho de ver futebol. É mais um ponto de partida para uma análise que vou tentar fazer de forma regular ao longo da epoca."


A apitagem do Sr. Xistra em Coimbra é um exemplo claro desta minha ideia. Tal como o Bruno Paixão considero que este senhor é mau, mas não tenho nada que me confirme a ideia de que roubou intencionalmente.

Agora, que é incompetente, isso é!


 

Do jogo de Coimbra resultam 3 lances, todos muito duvidosos e que, pela televisão, vi assim:

- O primeiro golo resulta de um penálti a favor da Académica. Maxi faz falta e derruba o avançado. Parece que é fora da área, mas dou alguma margem de dúvida ao árbitro.

- O 1º golo do Benfica é do Cardozo, também de penalti e resulta de um lance onde a bola toca na mão do defesa. O remate é feito a pouco mais de um metro e as mãos estão afastadas do corpo. Já vi jogadas mais escandalosas não serem marcadas. Como o árbitro marcou, tinha que expulsar.

- O 2º golo da Académica volta a ser marcado de penálti - neste caso, o erro é clamoroso. Garay toca na bola e por isso não deveria ter sido marcada falta. Aqui claro prejuízo para o Benfica.

Em síntese, fica mais um jogo, onde o resultado é marcado pelos erros dos mais incompetentes em campo.

 

7 comentários

De Daniel João Santos a 24.09.2012 às 21:36

muito bem.

De Grilo Falante a 24.09.2012 às 22:56

Há uma imagem que mostra claramente que a bola não toca no braço do jogador da académica. Se alguém foi prejudicado foi a académica que jogou com 10 durante meia parte do jogo.
O slb não conseguiu ganhar a uma equipa mediana que jogava apenas com dez,. Além disso está em plena campanha eleitoral, daí que esta histeria artificial gerada à volta do árbitro, não seja mais do que conversa para papalvo benfiquista engolir. O que me surpreende, é que a maior parte dos benfiquistas sejam de facto papalvos...

De Grilo Falante a 24.09.2012 às 22:59

Quanto ao 2º penalti da académica, é um facto que o jogador do slb toca na bola. Sucede porém, que a bola fica jogável para o jogador da académica, que contudo não a pode disputar, porque o jogador que tocou na bola, o derruba. Qual é a dúvida afinal?

De joaopaulo74 a 25.09.2012 às 00:05

Grilo, tem a certeza que leu o que eu escrevi?

De isento a 25.09.2012 às 10:02

o grilo não sei, mas eu sim. e acho que o joão paulo é que não percebeu bem: o garay toca na bola mas NÃO DESARMA O JOGADOR DA ACADÈMICA que continua na posse da mesma e em situação de criar perigo... até ser derrubado pelo Garay. qual é a duvida neste penalti? só pra quem não sabe ver futebol e provavelmente nunca o jogou.
quanto ao primeiro penalty (do maxi), esse sim foi um erro pois é claramente fora da área. mas como você a avaliação era dificil. a jogada é rápida, o jogador cai bem dentro da área e a falta dá-se quando os jogadores têm os pés no ar, o que tudo junto dificulta a decisão quanto baste.

De tricampeão a 25.09.2012 às 10:04

não se esqueça dos três penaltis que ficaram por marcar a favor do fcporto nas primeiras duas jornadas...
são momentos que também marcam.

De Daniel João Santos a 25.09.2012 às 21:32

três por marcar em duas jornadas... que grande média.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...