Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

A Apurar A Receita do Chocolate

helderrod 29 Ago 15

"Desde sua domesticação o cacau é usado como bebida e, depois, como ingrediente para alimentos. Durante a civilização maia era cultivado e, a partir de suas sementes era feita uma bebida amarga chamada xocoatl, geralmente temperada com baunilha e pimenta. O xocoatl, acreditava-se, combatia o cansaço além de ser afrodisíaco."

Tal como no passado o chocolate foi passando por diferentes fases de aperfeiçoamento. Inúmeras foram as receitas e as tentativas para chegar ao produto final de características divinais.

Assim vai o grande Futebol Clube do Porto que necessita ainda de uma pitada de açúcar e acima de tudo de muito sal no seu jogo. Ao contrário do que possa parecer, o FCP passou por uma imensa reestruturação e perdeu um jogador que dava muito sal e pimenta na ala esquerda azul e branca. Não há dúvidas que Alex Sandro e outros que saíram deixaram legados muito pesados e não será com certeza de um dia para o outro que o futebol jogado seja o melhor.

No jogo com o Estoril (equipa bem organizada em campo), o miolo não esteve a funcionar durante uma boa parte. Mas o chef Lopetegui lá foi acertando com as dosagens para equilibrar o meio campo que estava na mó de baixo. 

Não obstante, e perante um Duarte Gomes de tolerância 0 para Maxi que deverá ter batido o seu recorde de amarelos em tão pouco tempo de jogo, o FCP chegou ao golo após uma excelente incursão de Brahimi que esteve bem por zonas mais interiores! 

Contudo, voltaram os Rodolfos do assobio! E é preciso estabelecer aqui uma questão. É extremamente positiva a exigência da massa adepta. A exigência é positiva, mas a intransigência é doentia! Fico sempre revoltado quando alguém assobia o azul e branco. Os mesmos são aproveitados para alarido jornalístico e causam instabilidade à equipa no decorrer do jogo. Houve um lance em que Danilo tentava dominar a bola e com tanta assobiadela acabou por perder o esférico para o adversário. No Dragão todos são livres de expandirem da forma como querem, mas existe uma linha (e não é essa da porta 18) de pensamento designada por lei de Murphy que, resumidamente, se trata de uma situação em que o pessimismo e o derrotismo causam repercussões negativas. 

Como tal, deixemos apurar a receita do puro cacau para saborearmos prazerosamente o aroma da vitória. O chocolate está a apurar e o campeão sem igual há-de voltar!

Força, Porto!

Hélder Rodrigues

Mas acima do que qualquer vitória, hoje é dia para deixar os votos de rápidas melhoras ao Melhor Presidente do Mundo: Jorge Nuno Pinto da Costa!!!!!!

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...