Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

 

Mais que um belo jogo, este que, provavelmente as duas equipas que actualmente melhor futebol estão a praticar, disputaram hoje na Luz, foi um jogo curioso. E cheio de curiosidades!

O Benfica jogou ao nível a que já nos habituou, mas com a curiosidade de, à sua condição de grande equipa de futebol, aliar a de grande anfitrião. Sabendo que o Estoril gosta de ter a bola, o Benfica entrou de rompante para resolver o jogo – o primeiro golo acontece logos aos cinco minutos, mas à terceira oportunidade – para rapidamente ofertar justamente a bola às visitas. E assim fez, não foi sovina e deixou o Estoril ficar com a bola.

E fez muito bem. Porque a equipa do próximo treinador do Porto - parece que não está fácil de convencer, e que o Porto já não tem capacidade de sedução - até sabe o que fazer com ela, pelo menos para os olhos dos espectadores. Mas acima de tudo porque não precisou dela para nada para fazer mais uma grande exibição, marcar três golos – a arbitragem, sabe-se lá por quê, anulou o terceiro - e desperdiçar mais três ou quatro. Nem precisou de a ter para impedir o Estoril de chegar á sua inviolável baliza – um golo sofrido, aquele charuto de má memória em Barcelos, nos últimos 16 jogos. Na primeira parte, nem um remate. E no fim, uma única defesa, e fácil, de Oblak!

O Benfica alargou hoje para 7 pontos a distância para o segundo – o Sporting. Que empatou em Setúbal, porventura sem ter merecido ganhar, mas claramente prejudicado por uma arbitragem de um velho conhecido, do Porto… E assim, na jornada que antecede a visita do Porto – que jogando o que tem vindo a jogar, lá conseguiu uma vitória tão gorda quanto enganosa – vê reduzida para metade a vantagem que já tinha. Mais do que isso, o Porto chega a Alvalade a poder discutir ali o segundo lugar. E como esse velho conhecido que hoje esteve em Setúbal sabe da importância desse segundo lugar… Há coisas que, mesmo que não pareça, nunca mudam!       

12 comentários

De jose a 10.03.2014 às 15:07

sera q o sporting tambem estaria a incomodar o benfica??afinal eles sao peritos em perder campeonatos quando tem 5pontos de avanco... agora com 7e9 ja e mais facil gerir ate ao fim

De Eduardo Louro a 10.03.2014 às 21:49

Essa é boa...

De ze a 10.03.2014 às 15:17

era so para lembrar o amigo comentador q este mesmo amigo do fcporto como voce diz apitou o fcp-estoril tendo o estoril ganho e tambem aqui a tempos apitou um olhanense-benfica ganho pelo benfica com um golo fora de jogo....realmente e um grande amigo do fcporto este arbitro..enfim poeira para os olhos para quem quiser levar com ela

De Eduardo Louro a 10.03.2014 às 21:48

Não está escrito em lado nenhum "amigo do FC Porto". Apenas "um velho conhecido". Do Porto".

De jose a 10.03.2014 às 15:18

era so para lembrar o amigo comentador q este mesmo amigo do fcporto como voce diz apitou o fcp-estoril tendo o estoril ganho e tambem aqui a tempos apitou um olhanense-benfica ganho pelo benfica com um golo fora de jogo....realmente e um grande amigo do fcporto este arbitro..enfim poeira para os olhos para quem quiser levar com ela

De Jorge a 10.03.2014 às 17:44

Não existem dúvidas de que o Estoril Praia e o Benfica são os dois clubes que melhor futebol estão a praticar. Aliás, a própria imprensa internacional já faz eco disso, só os cegos e os facciosos que usam palas tipo burros, é que não veem !

De Eduardo Louro a 10.03.2014 às 21:41

Também me parece, Jorge.

De Eu a 10.03.2014 às 18:37

É só dor de corno!

De Horacio Pires Peres a 10.03.2014 às 21:55

O Benfica jogou bem e ganhou tranquilamente, não como o Jesus diz mas ganhamos sem margens para duvidas. Agora o scp foi prejudicado.
O arbitro devia ser punido, mas o jogador do Setúbal que simulou o penalti tb deveria ser bem punido.

De Morais a 11.03.2014 às 06:50

José, o Benfica não está encomodado A ou B, o Benfica está fazer o seu trabalho

De mauaie a 11.03.2014 às 07:14

continua assim j.jesus. O seu trabalho encomoda o pinto da costa. Agora faz de tudo para prejudicar o scp. O pinto da costa compra jogos e o j.j exibe o
a sua sabedoria.

De Pedro a 11.03.2014 às 11:14

Teste

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    OK. Não há mal nenhum em insistir.Um abraço para s...

  • Anónimo

    Ok, esqueçamos o pseudo pênalti mas eu troco na me...

  • Eduardo Louro

    Só um pequeno reparo ao seu reparo: não era com am...

  • Anónimo

    Só um pequeno "grande" reparo, a falta do Felipe d...

  • carolina

    A partir de agora os árbitros azuis Portugueses de...