Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Esta Taça da Liga está amaldiçoada. A maldição da trapalhada de Duarte Gomes (na Reboleira), de Lucílio (no Algarve), dos quinze minutos, dos jovens do SLB que têm que nascer 10 vezes para poderem jogar na Luz, sendo assim relegados ao Restelo e depois o caso do apito inicial.

Posto isto, depois da sinistra remontada do Benfica na segunda jornada ante o Gil Vicente, veio agora o seu Presidente muito magoado por ter sido ignorado pelos amiguinhos da Luz. Contra aquilo que manda a lei de uma forma inequívoca, o SLB puxou dos seus galões e remeteu os galos para a prática do come e cala, aliás idêntica ao célebre Estoril-Benfica no...ALLgarve (penso que será este um exemplo da xicoespertice tão clamada por Rui Santos). 

Agora, esta birra do leãozinho que quer ganhar na secretaria aquilo que não foi capaz de fazer em campo. Na verdade, bastava um toque no telemóvel para os jogos terem o seu início simultâneo. Mas, pergunto eu, porque razão os delegados da Liga não diligenciaram quando se aperceberam do tal atraso? Ironicamente, a segunda parte do Marítimo foi de um anti jogo atroz e dos 4 minutos os Sportinguistas poderiam adir mais 3 na espera. A dada altura, quando o jogador do Marítimo rebola para dentro do campo estando junto à linha lateral, queimando tempo à descarada, ouve-se o comentador referir que ali se perdera um minuto (não sabia se haveria de rir ou chorar). Depois o penalty sobre Carlos Eduardo aos 54 minutos que não é assinalado e agora parece não ter tido influência no resultado. Sei que custa muito, mas Ghilas foi claramente impedido de concluir o remate à baliza num penalty claríssimo, bem mais evidente que o mergulho de Dier que parece provocar o contacto ou da falta inexistente que esteve na origem do primeiro golo do Sporting. O leãozinho esqueceu-se da forma como o Marítimo foi roubado em Alvalade. O leãozinho merece o Óscar para o argumento da melhor ficção da birra do Midas do Futebol português.

Quem ficou a ganhar com tudo isto foi o golpe de Karaté do Sulejmani do Benfica sobre aquele que se considerou o melhor central da Liga para marcar o golo do Sport Portugal e Benfica, o qual caiu no esquecimento de todos...

Basta de demagogia. Chega! Joguem à bola.

E na verdade, considero que o Porto deveria apresentar a equipa B no jogo das meias finais. Deixem-nos lá ficar com a bicicleta. Para o Fiusa, um conselho: nunca peças a quem pediu e nunca sirvas a quem serviu....

 

Hélder Rodrigues

1 comentário

De Para quem defende o FCP... a 28.01.2014 às 17:10

... pelo que se passou dentro das 4 linhas, fica mal criticar terceiros por mudarem de estádio! Se o Porto ganhou bem ao Marítimo, o Benfica mereceu ganhar ao Gil Vicente (e também ao Estoril, no Algarve!)!
Mas, porque houve incumprimento, podem tirar os 3 pontos aos prevaricadores: SLB, Gil e Liga!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    OK. Não há mal nenhum em insistir.Um abraço para s...

  • Anónimo

    Ok, esqueçamos o pseudo pênalti mas eu troco na me...

  • Eduardo Louro

    Só um pequeno reparo ao seu reparo: não era com am...

  • Anónimo

    Só um pequeno "grande" reparo, a falta do Felipe d...

  • carolina

    A partir de agora os árbitros azuis Portugueses de...