Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

A importância da Taça da Liga

Eduardo Louro 27 Abr 14

Benfica vence no Dragão e está na final outra vez

 

Voltou a ser Dia de Clássico. E jogar com 10 começa a ser um clássico dentro do clássico. O que nem é grande problema. Jogar com 9 é que já é problema. Não será pedir de mais?

Acho até que o Cardozo deveria fazer uma daquelas declarações públicas que se vêem – ou viam – por aí, sobre dívidas. Se havia gente a declarar publicamente que não se responsabilizava pelas dívidas que um determinado fulano, ou fulana, fizesse, também deve haver coisa idêntica para se declarar que um sicrano qualquer não deve nada ao declarante. Do tipo: eu, Óscar Tacuara Cardozo declaro por minha honra que o Jorge Jesus não me deve nada!

Também pode ser na Benfica TV, não interessa. O que importa é que o Jesus fique a saber, de uma vez por todas, que não deve nada ao Cardozo. Que já está tudo pago, pronto!

Quando vi equipa inicial não estranhei. O Steven Vitória, pronto ... era o que se costuma dar de avanço, nada dizer. E o Cardozo, estava-se mesmo a ver. Era certo e sabido que à primeira oportunidade, por mais esfarrapada que fosse, aquele senhor Marco Ferreira, que nunca vê nada de mal nas entradas do Fernando, Mangala, Herrera, Jackson… encontraria uma razão para expulsar um jogador da defesa, e ele estava ali justaamente para ser o substituído. Como na Luz, há pouco mais de uma semana…

Não foi assim. Só o árbitro fez a sua parte, expulsando o Steven Vitória; o Jesus preferiu jogar com nove, e com nove é mais difícil ganhar ao Porto. E como, infelizmente para o Porto, os narradores e comentadores da televisão não marcam golos, não havia muito a fazer. Ainda se esperou com grande expectativa pelo minuto 92, mas nada. Não passou nada!

E lá se foi para os penaltis, como no ano passado, em Braga. Só que desta vez foi ao contrário, e lá chega o Benfica à sua segunda final da época. Desta vez a Taça da Liga, que estava finalmente a ficar importante...

6 comentários

De Jorge a 28.04.2014 às 12:01

Bem?! O Platini já afirmou que seria interessante ter árbitros europeus a arbitrar no nosso campeonato, sinal evidente de que a UEFA sabe perfeitamente o que se passa por cá em termos de arbitragens!
Aquela expulsão do Steven Vitória foi escandalosa, como escandalosa foi o cartão amarelo ao Siqueira no jogo da taça, mas nem a jogarem 12 contra 10 os gajos ganham.
Porca Miséria!!!

De SLB 4Ever a 28.04.2014 às 16:21

O "snr" Platini queria aqui pôr era arbitros turcos a apitar o SLB, só que em vez de expulsar jogadores, estes sairiam do campo lesionados para não jogar contra as suas equipas preferidas.

De Fernando a 28.04.2014 às 12:37

Começo por dizer que pouco percebo de futebol.
Sou simpatizante do FCP e muito sinceramente não fico muito triste por o FCP este ano não ter sido melhor do que o SLB . Temos que dar oportunidades aos nosso rivais, de outra forma isto (mundo do futebol) ficava muito monótono.
Temos também que concordar que por vezes é necessário perder muito para que um clube se regenere. E normalmente o FCP consegue depois de uma época menos conseguida, uma boa prestação na época seguinte, pelo menos eu assim espero.
Aproveito para dar os parabéns aos Benfiquistas por todas estas vitórias (merecidas) essencialmente pela qualidade demonstrada em campo.
Não precisão de mandar labéculas " relativamente ás arbitragens, pois essas tanto favorecem uns como outros, depende das situações. Todos têm razão de queixa, mas também todos se calam quando são favorecidos... por isso, deixem as arbitragens para o maloquinho " do presidente do SCP .

De Mario Juma a 28.04.2014 às 16:20

sinto me muito felizardo pelas alegrias que tenho tido este ano pela boa epoca do slb. Agora para quem sabe pouco do futebol falou muito bem d quase tudo menos do arbitro o que é lamentavel.

De Horacio Pires Peres a 28.04.2014 às 18:42

Mais uma bom resultado do glorioso.
Quanto a expulsão (justa) foi o melhor que podia ter acontecido, visto o Steven não estar a jogar nada, parecia um passador.
E agora aproxima-se o segundo jogo mais dificil desta epoca(1º foi no Parque dos Principes) onde levamos um banho de bola. Estes jogos é que se vê a diferença das boas equipas para as grandes equipas, Quinta feira a noite espero dizer o Benfica tem estofo europeu.

De Lider70 a 29.04.2014 às 07:46

Não sei que anormal pode escrever este artigo.Nem vou perder tempo a comentar.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Benfica, Sempre

    Espero que isto seja esclarecido.Não entendo como ...

  • Fair Play

    Não sei quem é quer desviar atenções... se o Benfi...

  • helderrod

    Meu caro, bem sabe que escrevo aqui há vários anos...

  • Dylan

    Porra, escarrapachar uma foto com um lance ilegal ...

  • Bruno Marques

    De facto estas papoilas como não têm argumentos li...