Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Festival! Festival! Festival! Era assim que se gritava nas Antas quando o FC Porto desenvolvia uma perfomance superior. Desta feita, não valeu de nada jogar à Salgueiros ou à Leça como fizeram o Benfica e Sporting respectivamente no reduto do Dragão! Hoje fez-se justiça a quem jogou mais futebol. A vitória sobre o Sporting é inequívoca. E 3/4 desta quadra de jogos decisivos para pressionar o Benfica estão alcançados. O próximo jogo de sexta-feira em Braga é fundamental para almejar a vitória no campeonato. Na próxima jornada, o Benfica vai de facto a Arouca e isso é mais justo e equitativo. Não obstante o trabalho prévio de Jorge Sousa que excluiu 3 jogadores do Arouca para a próxima jornada, parece-me que mais uma vez a pressão pode trazer consequências. Jogar em Arouca não é o mesmo que ir comer ovos moles a Aveiro! Quanto ao jogo propriamente dito, destaque-se a solidariedade plasmada pelos jogadores do Porto e, mais uma vez, Lopetegui soube escolher e a opção de Evandro foi fundamental para reforçar o miolo do terreno. Mereceu e bem ter saído com direito a palmas dos adeptos. Depois uma palavra para um soberbo jogador de equipa que se chama Jackson Martinez que soube trabalhar incessantemente para os colegas e servir com elevada mestria o brilhantíssimo Tello. Hoje, Tello e o seu hat-trick poderão ser a razão da afirmação que faltava para catapultar este jogador para futuros sucessos. O Porto soube domar um leãozito fraquinho e é caso para relembrar Bruno de Carvalho quando este dizia que era "preciso dar mais luta". Ora aí está! Cada um tem o que merece. Posto isto, há que continuar a trabalhar e procurar ser indiferente às promoções de todos aqueles que, quer pela rádio pública, quer pela maioria dos jornais transpiram histerismo pelo voo da águia e procuram carregar os encarnados com laivos de lirismo e de loucura. Só eu sei porque não fico em casa! Força, Porto! aTELLOgo!!!! Hélder Rodrigues

9 comentários

De Salgueiral a 02.03.2015 às 12:12

Pois é, mas o 'Salgueiros' espetou-te dois na pá e nem bufaste...

De helderrod a 02.03.2015 às 13:48

Foi como o Gondomar na Luz!

De Salgueiral a 02.03.2015 às 15:08

Ou o Atlético, ou o Torreense nas Antas... Queres mais ou chega?

De helderrod a 03.03.2015 às 23:47

Para mim chega. Todas as equipas foram dignas de justificar a exibição miserável do Benfica no Dragão ou mesmo em Alvalade.

De Salgueiral a 14.03.2015 às 16:00

Pois, o pior é que mesmo com exibições miseráveis não perdemos nenhum dos jogos.
E nunca se sabe se não foi a miserável exibição no Dragão que nos irá acabar por dar o título.

De fernandosueco a 03.03.2015 às 06:42

Pois é estivesse em campo o JFERSSOM defesa esquerdo e o TELLO jogava mas era pró URSSOS Ó pá.

De artnis a 03.03.2015 às 22:02

Pessoalmente, a equipa de galegos emprestados, pôs-me a tremer de tal modo que, neste momento, até poderíamos estar com 3 pontos de atraso, que manteria a mesmíssima confiança com que estou em voltar a renovar o campeonato. Sem olés e a rasteira petulância que atacou alguns durante cerca de 7 minutos, há umas semanas atrás.
Não sei, é se o 'zombie' da Naundinha, já o terá prometido ao defunto...!!!
E eu, nestas coisas do 'além', bruxos Zandingas, feiticeiros Delanos, mestres Alves, guardas Abéis, ou treinadores a espalhar résteas de alhospelo balneário,, não me meto.
A 'super' equipa que o 'Bitópreira de Bilbao' montou, apesar dos bons jogadores que tem ao dispor, não pratica um grande e avassalador futebol, como aliás se viu na primeira meia-hora de jogo com o patético Desportivo do Lumiar (para não falar dos jogos com o Penafiel e Boavista para o CNS).

De helderrod a 03.03.2015 às 23:45

Sim, o colinho e Bella Gutmann explicam essa confiança. O limite de caracteres não me permite anunciar todas as poucas vergonhas plasmadas na farsa deste campeonato. Ganhar assim é triste!

De Salgueiral a 14.03.2015 às 16:04

Este Helder é um cromo. Tinha futuro como comediante.
Então se neste campeonato os árbitros levam o Benfica ao colo, o que dizer dos 30 anos em que os calheiros e garridos vos levaram ao colo... não sei se é a fruta ou o cafézinho que vos faz perder a memória selectiva...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Dylan

    Porra, escarrapachar uma foto com um lance ilegal ...

  • Bruno Marques

    De facto estas papoilas como não têm argumentos li...

  • OLP

    Por alguma razão o treinador não gostou de saber q...

  • Anónimo

    26? 29? 36? Mete tudo no K. E tu, lourinho, manda ...

  • Não são 26....

    ... são 29 taças de Portugal.Ou se consideram as 4...