Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

A xenofobia e a bola!

helderrod 11 Mai 15

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Porto-Gil Vicente, Julen Lopetegui explodiu para verbalizar o seu grito de revolta perante a profunda injustiça de que a sua pessoa e a sua equipa têm sido alvo. Se por um lado foi claramente óbvia a empatia perpetrada pelos árbitros em função das necessidades benfiquistas, por outro houve na quase maioria (daí a referência aos 90%) dos opinadores e jornalistas que encetaram uma campanha anti-Lopetegui. Muitos deles são aqueles que se insurgiram energicamente contra a permanente agressividade da imprensa espanhola a José Mourinho, quando este parava por Madrid. Com efeito, basta verem um programa Contra-Golpe em que o Manuel Queiroz e Joaquim Sousa Martins são impotentes para parar aquela avalanche antilopeteguiana. Ou verem Rui Santos no seu programa Tempo Extra, cujo solilóquio mais parece um tratado antilopetegui. Aliás devo adir que eu (Hélder Rodrigues) continuo a ser impedido de fazer comentários pela gestão da página do Tempo Extra no facebook (parece a censura de outros tempos). Depois é ouvir a raiva interior de Octávio Machado na CMTV que dispara contra o FCPorto como ninguém. Tudo isto para não falar da Bola TV, designadamente no programa Quinta da Bola em que se pretende menorizar tudo o que os azuis e brancos fazem. Enfim. Mas o que é mais grave é vermos pessoas responsáveis como João Gabriel e Rui Gomes da Silva que têm a clara consciência do "seguidismo" que desencadeiam nos benfiquistas menos informados continuarem a alimentar a xenofobia e a repulsa perante um imigrante. Lopetegui tem toda a razão no que dizia. Ainda hoje no Jornal de Desporto da Antena 1 das 18:30, dão tempo de antena a António Figueiredo (antigo presidente do Estoril que mudou um jogo da equipa que presidia para o Algarve cujo opositor se tratava do seu Benfica) que insultou o treinador Basco do Porto, chamando-o canário, papagaio e trocando-lhe propositadamente o nome. Nesse mesmo programa não houve a intervenção de ninguém a exercer o direito de resposta nesse mesmo jornal de desporto! Isso na minha opinião está já a ter consequências graves no país. Trocar propositadamente as vogais de um nome da pessoa, chamar-lhe o Basco e coisas do género não me parece a solução mais adequada perante uma sociedade que passa pelas dificuldades que todos sabemos. Chegou a altura de todos pararem para pensar na responsabilidade e nas consequências daquilo que dizem. Ninguém merece ser vilipendiado desta forma. Deixem lá isso! Pois a continuar assim qualquer dia o Pai Le Pen diz-se benfiquista e vem para Portugal formar um Partido! Pensem nisso! Hélder Rodrigues

4 comentários

De O Lopetegui é inteligente... a 11.05.2015 às 21:08

... conseguiu por o portistas todos a atacar os árbitros, o Jesus, a imprensa... menos a sua incompetência à frente de um, pelo menos, bom grupo de jogadores.

De Anónimo a 12.05.2015 às 00:32

Há cães que ladram à caravana, desde Agosto ...!!! E sem que ninguém oficialmente e muito menos dos nossos, lhes tenha dado um pontapé no focinho.
Agora não vale a pena dar troco ao último ardil dos uivos aos árbitros e a Jorge Jesus, em desespero de causa. Temos isso sim, a obrigação de enxotar essa doentia e raivosa forma de estar no Desporto, com a nossa vitória em Guimarães.
Pela minha parte, ao 'Bitópreira' de Bilbao, só desejo o 'melhor' (até porque a torre de treinos, para lá de inovadora, foi cara, não é!?) e que não caia no desemprego. Nem ele, nem o Lelo. Nem tampouco, mais uns 4 ou 5 da sua trupe. de acompanhantes.
Como prémio pela excelente época, espero que a 'cúria papal' não desautorize S.S. (o pontífice!) dasJantas, e o mantenha em funções à frente do FCP - Falsário Clube do Porto. E renovem e estiquem a duração do contrato e da cláusula, não vá o Real ceder à tentação.

- p.s. -

Mas só depois de somar os 3 pontos, (que isto não está para festas antecipadas, nem reserBados, nem tampouco para "Lisboa a arder" quanto mais o País e tanta gente pelo Mundo fora ...), e da conquista do Castelo em Guimarães ... !

De helderrod a 12.05.2015 às 01:18

Como não sei ladrar vou escrever em Português, pode ser?
Jorge Jesus caso ganhe faz 3 em 6. 50% de eficácia com equipas de sonho. Aliás todos sonham num bicampeonato do SLB: coisa que o Vítor Pereira de Espinho fez em dois anos. Já quanto a Lopetegui: fica aqui o registo. Doravante o JJ já não fala sozinho.

Olhe! A Caravana passou e não ouvi ninguém a ladrar. É mais bonito assim!

De SALGUEIRAL a 18.05.2015 às 08:16

Pelos vistos também ajoelhaste em Belém, em honra de Jesus :)
O destino ás vezes prega-nos umas partidas...
Ontem foste dos que ladrou à equipa à chegada às antas?
Ou és daqueles que ladra ao longe?
Oh helder és um cromo do melhor. Tal como te disse há uns tempos atrás, foi a vitória nas antas que nos deu o título e aí não houve APAFICA. Foi limpinho, limpinho, limpinho.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Dylan

    Porra, escarrapachar uma foto com um lance ilegal ...

  • Bruno Marques

    De facto estas papoilas como não têm argumentos li...

  • OLP

    Por alguma razão o treinador não gostou de saber q...

  • Anónimo

    26? 29? 36? Mete tudo no K. E tu, lourinho, manda ...

  • Não são 26....

    ... são 29 taças de Portugal.Ou se consideram as 4...