Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Coisas estranhas

Eduardo Louro 14 Mar 15

 

Não admira que observadores do fenómeno do futebol tenham reparado na forma macia, há quem diga subserviente, como o Braga defrontou o Porto, há uma semana. Não admira que a muita gente tenha ficado convencida que o Braga jogou em poupança. Poupando jogadores para o jogo seguinte, muito mais importante. Poupando-os fisicamente e popupando a improváveis cartões amarelos muitos jogadores que estavam em risco de ficar de fora. E sabe-se como a intensidade posta no jogo desgasta fisicamente. E como faz aumentar o risco de entradas mais próximas da penalização disciplinar...

Não admira que o Sérgio Conceição se revolte contra essa gente, e grite nas conferências de imprensa que não admite isso a ninguém, como já gritara há uns meses atrás, por ninguém lhe dar o mérito que ele acha que tem. Não admira que o Sérgio, um rapaz com escola, ignore que este comportamento bracarense nos jogos com os do Porto não é novidade nenhuma. Que tem história...  São muitos anos... E que, com recurso aos velhos métodos da escola, aproveite a circunstância para mobilizar as suas tropas. O que, prova-o também a história, não é tarefa difícil. Até porque - diz-se por aí - o presidente Salvador, á última da hora, triplicou o valor do prémio de vitória!

Não admira que o Braga - o presidente, o treinador, os jogadores e os adeptos - queiram ganhar ao Benfica. E que tudo faça para que não haja duas sem três. Isso é que é competir!

O que admira é que tenha sido o próprio presidente Salvador a dizer em frente às câmaras, logo que terminou o jogo com o Porto, que os jogadores iriam fazer tudo, mas tudo, para ganhar o próximo jogo. Ora isto quer simplesmente dizer que, naquele, não o tinham feito... E isso, Sérgio Conceição não admite a ninguém!

9 comentários

De Tiago Sousa a 14.03.2015 às 18:51

Com o jogo ainda a decorrer eu também me questiono se Sérgio Conceição e António Salvador ignoravam a mais que provável expulsão do Tiago Gomes frente ao Benfica, prática recorrente em jogadores que passaram pela formação encarnada.

De rui a 14.03.2015 às 19:47

Sim até porque a camisola do Braga é azul e tudo!


Chama-se a isto abutres, pivpchevecos com medo...os mesmos que chamam corruptos mas únicos com presidente preso por corrupção....
enfim....

De fernandosueco a 15.03.2015 às 06:12

È É toma e embrulha ó lampião ta preso então o teu presidente está preso?É pá grande clube t~em de tudo ha ah ha ah ah ha ........

De Isabel a 15.03.2015 às 11:34

Excelente post. Não há como escrever e dizer as coisas como elas são.
Mas melhor ainda são os comentários poucachinhos dos ressabiados que insistem que a escola do Benfica é a que fez o Tiago Gomes ser expulso quando a regra é precisamente o oposto.
A escola do S.L.Benfica é jogar futebol, é isso que dizem todas as semanas os jogadores que sairam do clube para jogar pela Europa.
A escola do Benfica tem qualidade, os jogadores não voltam à procedência depois de vendas exorbitantes que para mais nada servem senão para lavar dinheiro.
A escola do Benfica está a anos luz da escola do sérgio conceição.
Quanto ao comentário sobre o ex-presidente do Benfica preso...bem, ele está preso "apenas" por ter praticado crimes contra...o Benfica. É um assunto entre o clube e um seu ex-presidente que chegou onde chegou porque o clube está a defender os seus interesses mas obrigado pela preocupação :)
Rumo ao 34º!

De Jorge Peixoto a 15.03.2015 às 11:55

A Isabel também poderia dizer por exemplo; quem investiga o presidente do benfica sobre os resultados combinados o o burro de carvalho, ou o café com leite. Poder até podia, mas não era a mesma coisa.

De Isabel a 15.03.2015 às 12:11

Compreendo que o Jorge Peixoto comente sobre a realidade que conhece no seu clube mas não lhe fica bem inventar coisas sobre o que está muito acima dos seus valores e princípios apenas por despeito.
Eu apenas escrevo sobre o que sei e lamentavelmente não sei o que é um "burro de carvalho" e o único contexto que conheço para café com leite sem ter a ver com pequeno-almoço é o contexto das escutas feitas ao presidente do fcp que ouvi e embora conheça parte da realidade do fcp, não vou certamente perder o meu domingo a escrever sobre um clube assumidamente corrupto e que até hoje nada fez pela prática do desporto em Portugal.
Bom domingo.

De Jorge Peixoto a 15.03.2015 às 15:06

RUI FRIAS e SÍLVIA FRECHE
ANDRÉ CARRILHO (imagem)
Um dossier anónimo entregue na Prouradoria-Geral da República (PGR) acusa Maria José Morgado e a sua equipa de investigação de ter ligações estreitas com o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e de, por isso, ter direccionado a investigação do Apito Dourado no sentido de prejudicar o FC Porto e ignorar indícios sobre favorecimentos ao Benfica.
Ao que o DN apurou, os autores do documento, 26 páginas em papel com o timbre da Direcção Nacional da Polícia Judiciária, acusam o fiscalista Saldanha Sanches, marido de Maria José Morgado, de trabalhar há vários anos para Luís Filipe Vieira.

Não sou eu que digo é o DN.

A MEMÓRIA AS VEZES ATRAIÇOA-NOS

De O que se inventa... a 17.03.2015 às 20:57

... para relativizar o que ficou provado inequivocamente nas escutas do apito dourado!

De Jorge Peixoto a 18.03.2015 às 15:17

Como diz o outro, o apito dourado parou em Leiria.
Mas há mais.
Segue dentro de dias.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    OK. Não há mal nenhum em insistir.Um abraço para s...

  • Anónimo

    Ok, esqueçamos o pseudo pênalti mas eu troco na me...

  • Eduardo Louro

    Só um pequeno reparo ao seu reparo: não era com am...

  • Anónimo

    Só um pequeno "grande" reparo, a falta do Felipe d...

  • carolina

    A partir de agora os árbitros azuis Portugueses de...