Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Um perfeito estranho veio hoje ao Dragão. Um tal de Jorge qualquer coisa veio apitar um sério candidato ao título. Há no entanto a queda de um mito. Aquele que muitos semanalmente procuram enfatizar. Aquela ideia de que os pequenos são sempre prejudicados. Tem havido imensos penalties que ficaram por marcar a favor do Porto. Ao contrário da época passada na Luz em que só um penalty inventado por Sulejmani permitiu o empate do SLB ante o Arouca, nesta época surgem árbitros pequenos que protegem os mais pequenos no Dragão. Se a expulsão de Fabiano é francamente discutível, considerando a proximidade de Ricardo no lance, já o penalty sobre Quaresma é inequívoco. Todos os penalties são para se marcar... Toda a conjuntura acicatada pela madrugadora expulsão do guarda-redes do Porto permitiu uma forte reacção estratégica de Lopetegui. O treinador Basco deu um sinal fortíssimo à equipa, para que a mesma percebesse que era imprescindível ir para cima do Arouca para conseguir os inevitáveis três pontos e continuarmos na luta! Se à partida a saída de Ricardo podia ter sido discutível, a mesma foi fundamental para jogarmos tudo na busca do golo. Foi com o regresso de Helton à Liga a um dia de marcar o ano da sua ausência que o Porto continua sem sofrer golos em sete jogos, quebrando recordes. Foi ele também fundamental ao defender superiormente um remate do jogador do Arouca que recebe um cruzamento de um colega em claro fora de jogo. O Perfeito Estranho parecia um mercenário da Onda Vermelha dos descontos e do histerismo colectivo. Apesar de tudo, o Porto ganhou e está na luta para a conquista de mais um campeonato que está difícil, mas não impossível. Tal como cri anteriormente, continuo a crer no meu FC Porto para conquistar mais uma época de ouro!

Força, Porto! Hélder Rodrigues

2 comentários

De Eduardo Louro a 16.03.2015 às 11:26

Helder, não é costume comentar os teus textos (não por serem teus, mas porque só nós dois continuamos a escrever) porque acho que isto é mesmo assim. Cada um escreve o que bem entende... E, se calhar, convencidíssimo que está cheio de razão!
Também não é pelas "duas por três" nem pelo "estranho"- porque a isso até acho graça - que venho comentar. Nem para dizer, como podia que, mais estranho que ainda não ser ilegal expulsar jogadores adversários do Benfica, é já não ser ilegal expulsar jogadores do Porto.
Não Hélder, só venho comentar para corrigir que o Benfica não ganhou ao Arouca na época passada, na Luz. Empatou 2-2! Lembro-me bem porque foi a partir daí que arrancou decididamente para a conquista do campeonato.
Um abraço, Hélder.

De helderrod a 16.03.2015 às 11:59

Tem toda a razão, meu caro! Vou alterar a "alfinetada"!!!! Um grande abraço e obrigado pela atenção!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    OK. Não há mal nenhum em insistir.Um abraço para s...

  • Anónimo

    Ok, esqueçamos o pseudo pênalti mas eu troco na me...

  • Eduardo Louro

    Só um pequeno reparo ao seu reparo: não era com am...

  • Anónimo

    Só um pequeno "grande" reparo, a falta do Felipe d...

  • carolina

    A partir de agora os árbitros azuis Portugueses de...