Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

Grande jogo de futebol! Um Braga muito competitivo bateu-se muito bem no Dragão. Foi efectivamente uma prova de fogo do FC Porto que tinha obrigatoriamente de aquistar os três pontos.

Na primeira parte, os azuis e brancos foram novamente vítimas dos próprios erros. Volto a reiterar que nem sempre se pode sair a jogar desde o guarda-redes. Acredito que, apesar de ser uma estratégia que se pretende enraizar, a saída de bola não pode ter este carisma monocórdico. É preciso variar com diferentes alternativas. Variar é fundamental. Mas para não variar vimos mais um penalty por um canudo no cair do pano da primeira parte. Não é justo ver Alex Sandro ser tocado e levar amarelo por simulação! E aí sim. Aí o Conceição podia chorar com propriedade (ele que foi infeliz na conferência de imprensa), pois perdeu uma bela oportunidade para estar calado. A dualidade de critérios passeada pela extrema vaidade de Proença não foi nada querida para a qualidade do jogo jogado na relva. Se este é o melhor do mundo, vou ali e já venho!

Na segunda parte, Lopetegui mexe e mexe bem provando que é treinador. Quintero e Ruben Neves caíram que nem uma luva na toada do jogo e, após a bola no poste na baliza de Fabiano, o Porto partiu para uma excelente exibição trazendo a justiça ao resultado! O treinador soube mais tarde reforçar o meio campo de novo, com a inclusão de Evandro. Lopetegui não é nada fraquinho, sr. Oliveira e Costa!

E assim o Porto regressa às vitórias depois de Guimarães, de Alvalade e de receber o Braga...equipas que ainda vão entrar nas contas do primeiro classificado (exceptuando-se o Sporting) aguardando-se desta forma o assalto ao primeiro lugar!

No meio disto tudo, votos de sinceras melhoras ao Doutor Nelson Pulga que teve queda para a mui nobre causa que defende!

Finalmente, uma palavra para Proença que, desde Alvalade no ano passado, já nos ficou a dever dois penalties e uma expulsão! Isso é demasiado, meu querido!

 

 

Força, Porto!

Hélder Rodrigues 

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    OK. Não há mal nenhum em insistir.Um abraço para s...

  • Anónimo

    Ok, esqueçamos o pseudo pênalti mas eu troco na me...

  • Eduardo Louro

    Só um pequeno reparo ao seu reparo: não era com am...

  • Anónimo

    Só um pequeno "grande" reparo, a falta do Felipe d...

  • carolina

    A partir de agora os árbitros azuis Portugueses de...