Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

No ducentésimo jogo do FCPorto na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus, duas coisas surgem no imediato: o orgulho e a desilusão. 

Numa noite que tinha tudo para se tornar de gala, tal como outras tantas nesta competição, o regresso ao 4-3-3 clássico parece ter bloqueado o rolo compressor plasmado no último Porto-Vitória S. C. .

Com efeito, a disciplina táctica dos frios dinamarqueses congelou os movimentos da linha média e avançada do Porto. Futebol previsível e denunciado foi a receita ideal para a estratégia bem montada pelo Copenhaga, que demonstrou uma excelente condição física e táctica na casa do Dragão. E como fizeram bem os trabalhos de casa obtiveram um resultado satisfatório e merecido.

Infelizmente, o Porto não mereceu a vitória que um empolgado e incentivado Brahimi ainda tentou procurar. Porém, numa competição como a Champions, não se podem sofrer golos daquela maneira. Já chega de tanta lassidão...

Enfim. Estava longe de pensar neste desfecho, mas depois pensei: "Hélder, são duzentos jogos na Champions e tu tiveste o privilégio de desfrutar do ponto alto da prova. O de ver as cores azuis e brancas elevadas bem alto e a cores, de festejar como sempre e como nunca de um sucesso de um clube da cidade que espalha a magia." O FCP é isto e certamente continuará a ser nos próximos duzentos jogos neste torneio que aprioristicamente será cada vez mais difícil de alcançar. Não será em noites pálidas como a de hoje, caro FCP! Mas tive, tenho e terei muitas razões para te admirar.

Venham de lá esses momentos de gala porque os portistas já merecem permanecer mais descansados nas cadeiras do Dragão.

 

Hoje cumpriu-se 0,5 de possíveis13 jogos e, passo a passo, as estrelas alinhar-se-ão com certeza para culminar no triunfo magistral que o meu clube me ofereceu durante as minhas 37 primaveras.

 

Força, grande Porto!

Hélder Rodrigues

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...