Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Clássico

MENU

Imagem relacionada

 

Ao decidir não decidir, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol só poderia acabar por decidir assim. Esta é que é a verdadeira explicação para a inqualificável decisão de inocentar o jogador argelino do Sporting, Slimani. Ao atrasar a decisão, deixando evidente que no futebol em Portugal a pressão continua a compensar - quanto mais barulho, e mais jogo baixo, melhor -, o Conselho de Disciplina (CD) deixou de ter condições, como Jesus avisadamente previra, para sancionar disciplinarmente o que, como diz Rui Vitória, toda a gente viu. 

É por isso que ficam ainda mais ridículos "os factos dados como provados" pelo CD. Não sei se é mais ridículo dar por provado que Samaris não se sentiu "ofendido no seu corpo ou saúde", se dar provado que a agressão se justifica por Samaris constituir um obstáculo ao desejo de Slimani pressionar o Pizzi. 

Depois disto o Benfica não pode, no meu entendimento, deixar de recorrer para o Conselho de Justiça. Mesmo que se saiba que o Slimani nunca cumprirá qualquer castigo. É mais do que certo que, se vier a ser condenado, já cá não estará para o cumprir...

Mas não é por aqui que passa toda a estratégia de quem manda actualmente no Sporting?

 

 

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários