Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Houve intencionalidade mas sem a intenção de prejudicar terceiros é o que me apetece dizer perante a mudança do jogo de Arouca para Aveiro. Com efeito, esta história precisa de ser bem contada. E não chega dizer-se que o Presidente é do Porto. É preciso saber o que pensam os jogadores, os treinadores e fundamentalmente os Arouquenses que vêem o brilho da festa mudar-se para Aveiro.

Parece-me no mínimo hilariante tomar esta decisão, justamente na coincidência do jogo em questão.

É certo que este é um caso diferente do Estoril-Benfica (basta ver os quilómetros) mas na ética e correcção desportivas esta realidade é discutível. O clube da Luz não precisava disso para conseguir ser bem sucedido, nem que seja necessária mais uma espectacular queda de Sulejmanni para promover um empate a duas bolas que valeram dois pontos.

Até por isso. É mais fácil cair em graça em Aveiro do que ser engraçado em Arouca...

 

 

A transparência exige transpiração e estou certo de que o Arouca teria muito mais orgulho em deixar o suor no palco onde fez a vida difícil ao Porto e ao Sporting. Lembre-se inclusivamente o David Simão que foi impedido de representar o Marítimo no célebre jogo da festa inusitada do ano passado. Isto se fosse na Madeira, mudar-se-ia para a Choupana por imposição do Jardim.

Porém, sempre com a certeza da não intenção de prejudicar terceiros. Prejudica-se a velha vítima: a verdade!

 

Hélder Rodrigues

 

9 comentários

De O Jesus tem medo... a 10.04.2014 às 11:42

de jogar em Arouca e por isso chantageou o presidente do Arouca para jogar em Aveiro... até porque pode dar-se o caso de perder os dois jogos na luz e o terceiro no Dragon ...
Já vários clubes utilizaram estas estratégias para receber mais adeptos, e sobretudo explorar os dos 3 grandes, só para o Benfica é que a verdade desportiva é posta em causa!
O mergulho, ou não, do Sulejmanni não era pénalti se fosse em Arouca? Porquê, os árbitros tem medo de se enganar, e não sei se foi o caso, a favor do Benfica em alguns estádios.... é disso que tem medo?
Um Benfica com memória!

De Daniel João Santos a 10.04.2014 às 21:05

peço que se informe antes sobre a razão pela qual o Arouca se mudou para Aveiro. Depois disso, de pesquisar, diga de sua justiça.

De Um Benfica com memória a 10.04.2014 às 22:22

Julgo que a resposta não era para mim... a questão da chantagem era ironia, claro!
É lógico que o Benfica não tem nada a ver com o assunto e, mesmo que não fosse por causa da guerra com a autarquia, não é legitimo o clube que joga em casa jogar onde entender... não é o primeiro, nem o último.
Acontece mais com o Benfica, porque o Benfica enche qualquer está em Portugal, ao contrário dos outros!

De helderrod a 12.04.2014 às 00:32

Por muito que se pesquise, a verdade pura não se sabe. Há muitos interesses económicos, mas ignorar a equidade nas condições não me parece correcto, mesmo que a legislação o permita. O Porto, o Sporting e todos os visitantes do Arouca não jogaram nas mesmas circunstâncias. Polémicas com a Câmara à parte, justificar-se-ia a espera pelo fim da época para suprir as divergências....A legislação deve mudar nesse sentido. A bem da verdade.

De Pensei que... a 13.04.2014 às 09:46

...os prejudicados eram os concorrentes do Arouca e não puderam fazer uns milhares extra...

De Daniel João Santos a 10.04.2014 às 21:06

O que pensam os Arouquenses? Ui! Aquilo anda a ferro e fogo entre o clube a a autarquia.

De Eduardo Louro a 10.04.2014 às 23:47

Meu caro Hélder, uma única palavra: incrível!
Incrível pelo que foi e está a ser o desempenho do Benfica neste campeonato. É incrível quando o FCP se despediu do título. E é incrível neste dia de hoje...
O que é que o Benfica tem a ver com o local deste jogo? Quem são os terceiros prejudicados?
Como é público, a lotação esgotou em poucas horas. Li hoje que o Arouca arrecada uma receita de meio milhão de euros, que é um terço do seu orçamento...
Quem é que é prejudicado?
São os rivais do Benfica, claro. Que vêm assim exposta, à vista de todos, a enorme diferença que os separa da dimensão do Benfica...
Um abraço, Hélder. Hoje, para além de mais, de solidariedade!

De Marcelo Lopes a 14.04.2014 às 16:30

Tanta conversa com a mudança do jogo para Aveiro, já não se lembram do extinto Salgueiros, do Leça do Espinho, que mudavam os seus jogos para o estádio do Maia? A maioria dos jogos contra o Porto!!! nessa altura era tudo normal, e limpo, agora é crime. Quando não existem argumentos, tudo se vai buscar...

De Casos e mais casos a 16.04.2014 às 15:07

Ano passado
Olhanense vs Porto Estádio do Algarve
Olhanense vs Benfica Estádio José Arcanjo

Quem sabe um pontinho perdido (ou talvez 2 em futebol nunca se sabe ) contra o olhanense e lá se ia o campeonato...Mas não o importante é que o Benfica com 7 !! pontos de avanço para uma equipa que nem é candidata a ser campeã (quem o diz são o presidente e o treinador e os jogadores) e jogou em Aveiro contra o Arouca.

Continuando na época anterior foi o Sporting a jogar em Aveiro
Feirense - Sporting em Aveiro
Feirense - Benfica em Santa Maria da Feira.

Aqui também já é normal certo ? O Hélder vai-me dizer que sim, claro. Só o Benfica é que é anormal porque está quase a ganhar, certo ? Então o Hélder é dos que acreditavam que se o Benfica jogasse em Arouca perderia o título para o Sporting ?
Já agora se o Benfica jogasse na primeira jornada em Aveiro então já não haveria problema ?



Mais perguntas, o Estádio das Antas que eu saiba já recebeu 4 finais da Taça de Portugal sendo 3 delas com o FC Porto. é normal ?

Outra questão o que faria o Helder em relação ao caso que se deu entre a Câmara de Arouca e o clube de futebol ? Se fosse Presidente cumpria com as exigências e pagaria tudo o que a Câmara reclama ? mudar-se-ia para Aveiro para jogar frente ao Benfica e frente ao Gil-Vicente, mudar-se-ia para o Estádio do Dragão ? Não jogaria ? Afinal qual seria a solução ? Acho que os adeptos de futebol do Arouca estariam bastante interessados na sua opinião.



Espero ver aqui no final da época. SL Benfica apenas ganha campeonato porque jogou frente ao Arouca em Aveiro.

ps: eu nem falo de quinhetinhos, nem penafielgate, nem viagens ao brasil, nem fruta ou café com leite, nem escutas, nemconselhos matrimoniais, apito dourado e afins senão seria o fim da macacada. O que interessa é que o Benfica jogou no Algarve e em Aveiro.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Benfica, Sempre

    Espero que isto seja esclarecido.Não entendo como ...

  • Fair Play

    Não sei quem é quer desviar atenções... se o Benfi...

  • helderrod

    Meu caro, bem sabe que escrevo aqui há vários anos...

  • Dylan

    Porra, escarrapachar uma foto com um lance ilegal ...

  • Bruno Marques

    De facto estas papoilas como não têm argumentos li...