Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

(Foto Record) 

 Tem sido notória a quebra - física e anímica, a que geralmente se chama de forma - do Benfica. É inegável que a equipa - e não é um ou outro jogador, é mesmo toda  a equipa - se deixou cair num mau momento, seja por sobrecarga de jogos, seja por outra razão qualquer que, se não está já identificada, é importante rapidamente identificar.

O futebol é por norma impiedoso. Nesta altura, com o Benfica, está a ser cruel. O adversário chega uma vez à baliza, como hoje se voltou a repetir em Setúbal, e faz golo. O treinador, homem cordato e educado, fala com a equipa de arbitragem no final do jogo, à vista de toda a gente, olhos nos olhos, sem quaisquer sinais de exuberância, e é imediatamente suspenso por 15 dias. Quinze dias tão cirúrgicos que correspondem a três jogos. Os árbitros, agora de apito tão leve para assinalar penaltis a favor dos principais concorrentes, ignoram olimpicamente takles e mãos dentro da área dos adversários, como ainda hoje, de novo, se voltou a repetir. Que têm os cartões ali tão à mão, e que tão rápidos são a deixar a concorrência em superioridade numérica, deixam-nos em casa. Ou trazem-nos tão no fundo do bolso que se torna muito difícil que de lá saiam, como também hoje se viu. O amarelo ficava sempre no bolso, bem lá no fundo. O vermelho deve ter mesmo ficado esquecido em casa...

Mesmo jogando pouco, o que o Benfica está nesta altura a jogar daria normalmente para ganhar. Os concorrentes estão a jogar menos, e basta-lhes. A crueldade não está apenas em perder um jogo em que o adversário fez um único remate à baliza e nem chegou a ter 20% de posse de bola,  Também está aí!   

É ainda cruel perder 5 dos 6 pontos em disputa com o Vitória de Setúbal. Ou perder 5 pontos em apenas três jornadas. Ou que afinal as lesões contem...  

Podemos dizer que ainda vamos à frente. Mas é melhor nem dizer, pode dar azar...

6 comentários

De Anónimo a 31.01.2017 às 08:01

O treinador, homem cordato e educado se tivesse sido bem comportado de certeza que não tinha recebido castigo. Dá a sensação que a segunda maior dívida já não tem dinheiro para vouchers!

De Eduardo Louro a 31.01.2017 às 09:57

Há sempre um anónimo para "avacalhar" a conversa...

De GG a 31.01.2017 às 09:02

Para mim, o Benfica hipotecou o 36 por 30 milhões...
Lembro-me quando o Gonçalo Guedes saia e o Benfica sofria golos ou quando entrava para se dar a volta ao jogo!
Que o Pizzi é excelente, o Rafa Potencial e o Jonas o melhor jogador do Benfica dos últimos tempos... não duvido, mas era o miúdo que carregava a equipa às costas.
Ou sai rapidamente alguém da formação para dar a volta à coisa, ou as coisas estão irremediadamente perdidas!
Quanto aos apitadores... desde o inicio do ano é assim, mas a superioridade do Glorioso tem disfarçado! E, como só há queixas quando se perde, acontece isto. Os outros, queixam-se quando ganham e quando perdem e tiram dividendos disso!

De Eduardo Louro a 31.01.2017 às 09:56

Nem mais. Isso mesmo!

De Anónimo a 31.01.2017 às 20:03

Quando o Porto se queixava da arbitragem, diziam joguem à bola. Quando o Sporting se queixava diziam, joguem à bola. O Benfica queixa- se da arbitragem e eu digo joguem à bola, são todos iguais...

De Eduardo Louro a 31.01.2017 às 22:10

Aqui ninguém se queixa da arbitragem. Faltou-lhe alguma atenção.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    OK. Não há mal nenhum em insistir.Um abraço para s...

  • Anónimo

    Ok, esqueçamos o pseudo pênalti mas eu troco na me...

  • Eduardo Louro

    Só um pequeno reparo ao seu reparo: não era com am...

  • Anónimo

    Só um pequeno "grande" reparo, a falta do Felipe d...

  • carolina

    A partir de agora os árbitros azuis Portugueses de...