Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Numa bela tarde de futebol em que a hora, o sol e a magia de outros tempos foram sobejamente convidativos para uma romaria ao Dragão.

Foi maravilhoso poder ver um Estádio Invicto com mais de 43028 espectadores. 

Para ajudar à festa, surgiu em campo um Rio Ave super competitivo que trouxe no bolso aquele vento de nortada típico do Estádio dos Arcos, dificultando bastante o desempenho dos dragões.

A este facto não é alheio o profundo conhecimento de Luís Castro no que às características e dinâmicas de cariz técnico e táctico do FCPorto diz respeito. 

Apesar de pouco rematadora, a equipa do Rio Ave F.C. esteve bastante forte no meio campo sendo inclusivamente dominador no final da primeira parte. 

Após um bom par de oportunidades para chegar ao 2-0, a verdade é que o Rio Ave virou o resultado obrigando os azuis e brancos à quinta reviravolta da temporada. Foi preciso muita força, muito Telles, muito Danilo, muito Herrera para arrancar uma difícil vitória. 

São estas vitórias que agigantam e catapultam esta jovem equipa para uma segunda volta fortíssima num campeonato cada vez mais confinado numa luta mano a mano com os encarnados.

Com a melhor defesa do campeonato (9 golos), há que continuar a lutar bastante até porque os putativos jogadores milionários afinal ficam todos em Carnide. Foram-se os milhões da tinta e da conversa da treta. 

Resta ao FCP, afinar a máquina em termos de reforços de Janeiro e demonstrar esta alma para os difíceis jogos que se avizinham.

 

Força, Porto!

Hélder Rodrigues

1 comentário

De Foi assim que aprenderam a ganhar... a 22.01.2017 às 19:21

... com golos irregulares e por isso só quando assim é, a arbitragem é isenta!
Claro que tanta choradeira dá nisto... até que os árbitros não cumpram as regras. Sim são novas, mas deviam as conhecer, como expulsar jogadores quando fazem penaltis como aconteceu no com o Feirense!
Mas o mais incrível, é que numa opinião para falar do jogo Porto-Rio Ave, se fale do Benfica... é que jogadores milionários, não faltam no FCP, a começar pela baliza e mesmo assim tem que criar uns frangos para poder comer!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...

  • Dedetê

    O Vieira armou-se em Corrup(in)to da Costa e quis ...