Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Schritt für Schritt Sem Desistir

helderrod 11 Abr 15

Com mais uma jornada disputada fica tudo à moda de Abrantes. Nada de novo: o rolo folclórico compressado pelo livre arbítrio de penalties assinalados, outros por assinalar, de golos miseravelmente anulados, cuja gravidade é do tamanho do Chile ou se quiserem do Colo-colo....enfim.

Contudo, há aqui uma novidade. Maxi viu o quinto amarelo, quase como compensando a potativa ausência do Jesus Rosa! Lá caiu um santo....

Quanto ao FC Porto que em vésperas da recepção ao Bayern de Munique para os quartos de final da Champions arrancou uma boa exibição no difícil e ventoso terreno vilacondense, pudemos constatar no decorrer do jogo o tão propalado estofo de campeão. Após um inacreditável juizo do quarto árbitro num golo claro de Brahimi (espero que não seja necessária a golaverage para decidir o campeão), o FC Porto entrou determinado e fortíssimo na primeira parte, gerindo os esforços na segunda parte com um "rotategui" astuto e eficaz.

Com efeito, Julen Lopetegui, vulgo LO-PE-TE-GUI para os mais pategos, esteve muito bem nas opções e na gestão do jogo não permitindo que o Rio Ave crescesse na zona central do meio-campo. Nota-se que o treinador Basco conhece muito bem as equipas e o futebol português até porque, ao contrário de algumas teorias, Lopetegui está por terras invictas há muito mais tempo do que alguns pensam.

Assim, numa perspectiva holística a vitória do FC Porto foi muito importante para

que, fazendo jus ao título deste post, passo a passo sem descolar seja possível aquistar mais um título. Está difícil até porque aqueles que clamam pela justiça do financiamento não se eximem a furtar golos...mantém-se o espírito atávico de outros tempos. Mas falta pouco para o 25 de Abril.....

Para quarta-feira espera-se uma casa cheia de esperança e de força para encher do orgulho a  "multidão num gritode todos nós". 

Força, Porto!

Wir werder gewinnen!!!!!

Irabazi egingo dugu!!!!
Hélder Rodrigues


 

1 comentário

De artnis a 14.04.2015 às 17:23


"Após um inacreditável juizo do quarto árbitro num golo claro de Brahimi" ;

de imediato compensado com o não assinalar de um fora de jogo do tamanho da Sé e do mergu..., perdão penálti, bem conseguido pelo Danilo.

"(espero que não seja necessária a golaverage para decidir o campeão)";

não vai ser, mas até aí já levais grande vantagem no benefício, e para não recordar os 3 em Penafiel, só contra o Estoril, foram mais 2 ilegais.
alguns pequenos 'pormaiores' a que tenho assistido nos vossos jogos, levam-me a recear a arbitragem no Restelo.

Não será necessário, se o JJ não se puser a inventar, a querer ganhar à força toda, (pessoalmente estou tão confiante que até podia estar com 3 pontos de atraso!) levais o mesmo tratamento da época passada e repetida esta época no Dragão.

Meu caro Hélder, a propósito e só porque o jogo é contra o Sport Lisboa e ... Benfica, permita-me a pergunta:

Quem é que vai triplicar o prémio e pagar viagens a Barcelona, à equipa de galegos emprestados, treinados pelo Bitópreira do país basco?

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • macaba

    Estás a ver-te ao espelho!Mas, a campanha, até est...

  • helderrod

    Ora identifique lá os erros. Não é correcto emitir...

  • Dedetê

    A ausência de resposta é o contraste.Como é que o ...

  • Helder Rockdrigues

    A Taça substitui o embuste... Mas a carapuça assen...

  • Dedetê

    Claro que é a mais suja dos últimos 40 anos!Tem ve...