Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Tributo ao Benfica

Eduardo Louro 5 Abr 16

Liga dos Campeões em direto: Bayern Munique vs Benfica

 

Não há vitórias morais, em futebol. Sair de Munique da forma que o Benfica hoje saiu não é vitória nenhuma. Mas não há benfiquista que não sinta orgulho no jogo que hoje a equipa realizou frente ao Bayern. 

O resultado não deixa espaço para grande optimismo para a segunda mão, de amanhã a uma semana, na Luz. Outra coisa seria se o Benfica tivesse marcado nas duas grandes oportunidades de golo que criou. Ou se o árbitro tivesse assinalado o penalti a favorno lance em que o Lham joga a bola com a mão, impedindo o Gaitan de seguir para o golo. Mas nem por isso os benfiquistas deixam de estar optimistas, e esse é o maior tributo que podem prestar a estes extraordinários jogadores, a esta fabulosa equipa.

O jogo até começou da pior maneira que podia começar: com um golo logo no primeiro minuto. Mas foi como se nada se tivesse passado, e a equipa soube, primeiro, manter-se equilibrada, e depois equilibrar o próprio jogo. 

O árbitro é que não pareceu muito interessado nesse equlíbrio. Não foi só no penalti que não quis assinalar. Foi em tudo, e ainda mais em tudo quanto mais o jogo se aproximava do fim. Nos últimos minutos foi gritante.

A UEFA está muito interessada em ter o Bayern na final. E o Barcelona, pelo que deu para perceber no outro jogo...

1 comentário

De Anonimo a 10.04.2016 às 17:49

A arbitragem no Bayern-Benfica foi 5 estrelas.

O lance da bola no braço do Lahm foi decidido da forma mais correta possível. Se o jogador está no chão naquela posição e usa o braço para se apoiar, que culpa tem que o outro chute contra o braço?

Cá em Portugal é que há uma interpretação abusiva da lei, que nos faz ver irregularidades onde elas não existem.

Quanto ao 'El Niño' Torres, foi bem expulso. Há que ter sempre rigor e ainda mais nestes jogos. Gosto deste tipo de arbitragem. Chutem na bola e não nos adversários.

Deixem-se de desculpas e de teorias da conspiração. Se assim fosse, o Wolfsburg não teria ganho 2-0 ao Real Madrid, ainda para mais com um golo invalidado no limite e prejudicando o Real.

Só tenho pena que o resultado, na minha opinião, mais justo do Bayern-Benfica não se tenha verificado, pois o 2-1 seria mais condizente quer para o caudal ofensivo do Bayern, quer para a resposta que o Benfica deu. E além disso, seria um resultado que deixaria a eliminatória mais em aberto do que o 1-0, devido ao golo marcado fora de casa pelo Benfica. Se...

Por outro lado, com a mais que provável eliminação do Benfica, o campeonato finalmente será disputado de igual para igual. Este desgasto extra quase fez estragos contra a Académica. Temos mais 5 finais pela frente no campeonato, que é o nosso real objetivo.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...