Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

 

Desafiava mixed feelings este jogo de Coimbra. Por um lado a Académica, pelo baixo rendimento competitivo que vinha apresentando, nunca poderia ser um adversário a impôr muitos receios. Mas, por outro, com uma das sobrevivências mais ameaçadas, e sabendo-se como este tipo de ameaças são capazes de fazer de fraquezas forças, não poderia deixar de ser um jogo complicado. Pelo lado do Benfica, sabia-se que vinha de duas boas exibições: uma caseira, verdadeiramente empolgante, e outra, em Munique, francamente animadora, apesar do resultado. Mas sabe-se também como são difíceis estes jogos que se seguem a cada jornada europeia. É dos livros...

Logo que a bola começou a rolar percebeu-se ao que a Académica vinha. Começou a defender com onze atrás da linha de meio campo para, logo a partir dos primeiros dois minutos, passar a defender com os mesmo onze mas já em cima da sua grande área. Percebia-se que, a jogar assim, podia retardar o golo do Benfica. Mas não conseguira adiá-lo por todos os 90 minutos, seria praticamente impossível.

As coisas mudaram de figura quando, aos 17 minutos, na primeira vez que conseguiram descer à área benfiquista, o Eliseu assistiu autenticamente um jogador adversário para o golo da Académica. Não que o jogo tivesse mudado alguma coisa, que não mudou. Mas porque quando se está a perder o retardar do golo tem consequências mais complicadas. 

Os jogadores da Académica continuavam lá bem atrás, donde nunca saíam, com marcações muito em cima, roubando tempo e espaço aos do Benfica. Sem espaço e sem tempo para dominar a bola, a vida não estava fácil. O antídoto é qualidade no passe, para facilitar a recepção, e velocidade de execução, coisas que o Benfica parecia não ter levado para Coimbra.

A tudo isso juntaram ainda os jogadores da Académica, durante todo o tempo, um assinalável conjunto de práticas de anti-jogo, de faltas sucessivas a simulações de lesões, umas atrás das outras, tudo com a complacência do árbitro mais pressionado desta semana. Na próxima irá ser outro, naturalmente...

O jogo teve realmente tudo para poder correr mal. Acabou por não correr mal de todo, salvando-se o resultado. De indiscutível justiça!

10 comentários

De Anónimo a 10.04.2016 às 13:38

jjjj

De Águia Real e Eterna a 10.04.2016 às 14:02


Artigo muitíssimo bom, completamente verdadeiro.
O BENFICA precisa de ter mais ATITUDE e AGRESSIVIDADE na área adversária. Fazemos mil e um passes para conseguirmos um remate.
Passes sempre no meio campo, para a esquerda, para a direita, novamente para a esquerda, depois outra vez para a direita, etc,etc,etc,.. e REMATAR NADA OU QUASE NADA. O "sr." Rui Vitória é treinador de PALMINHAS NAS COSTAS, Mole e Manso e que dá preferência ao "ESTATUTO" do jogador em vez da qualidade, luta, garra, abnegação, etc,etcetc,

O Benfica precisa e merece mais... MUITO MAIS E MELHOR.
Para isso tem de arranjar um Presidnete que não seja BANAL, que seja mais, muito mais EXIGENTE, e que tenha TOMATES para DEFENDER O CLUBE contra todos os ODIOSOS LABRÊGOS que covardemente e suportados na mentira o atacam, a começar por esse TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que faz de presidente do riporting de telheiras.

BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeeee o Maior eo Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrr

De anónimo a 10.04.2016 às 14:15

Subscrevo integralmente o comentário do Águia.
Viva o Benfica.

De carlos a 10.04.2016 às 14:19

Um presidente banal e um treinador mole e mansinho podem dar-nos mais um campeonato, o terceiro. Ou preferem um presidente de facebook e um treinador desbragado e insultuoso até para os próprios jogadores e ficar em segundo? O SLB faz o seu caminho indiferente a posts de facebook, octaviadas e (gal)inacia(das), e será campeão. Não vos basta?

De singularis alentejanus a 10.04.2016 às 15:03

Sra. águia, a maneira da escrever leva-me a pensar que não é real com uma envergadura de 2 mts, mas sim coelheira em que a mesma não passa de 80 cm.

De Águia Real e Eterna a 10.04.2016 às 22:48

Podes pensar e achares o que quiseres. Estás no teu direito.
Eu como BENFIQUISTA 100000000000000000000% QUERO QUE O MEU AMADO BENFICA ganhe sempre e cada vez mais e mais. Agora o que eu penso é que o meu AMADO BENFICA precisa e sorbetudo MERECE ser muito melhor DEFENDIDO do que aquilo que tem sido até agora.
Estou já farto de ver o meu BENFICA absolutamente PASSIVO e a levar porrada todos os dias de qualquer PIGMEU deste país, a começar pelo TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que faz de presidente do riporting de telheiras, e não vejo NINGUÉM a DEFENDER O NOSSO BENFICA, QUE É O MAIOR E MELHOR CLUBE DO PAÍS. EM TUDOOOOOOOOOOOOOOO.
Poderíamos ser ainda maiores e ganhar mais e mais títulos se efectivamente fôssemos capazes de EXERCER A NOSSA FORÇA INIGUALÁVEL E NÃO PERMITIR A NINGUÉM FALTAS DE RESPEITO.
Em Portugal só existem dois clubes: O BENFICA e os outros.
Nós BENFIQUISTAS TEMOS DE SER MAIS MILITANTES E SER MUITO MELHORES DO QUE TODOS OS OUTROS.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE

De João Teles a 10.04.2016 às 20:07

Também sou benfiquista. Permita que discorde de parte do seu comentário. Relativamente ao treinador, temos que ver que Rui Vitória entra num Benfica vitorioso (apesar de entender que tivémos todas as condições para sermos muito mais vitoriosos do que realmente fomos) e depois da forma como o anterior treinador saíu. O Rui Vitória tinha um papel dificil, contudo, julgo que o devemos apoiar, porque, com um plantel de menor qualidade relativamente a outros planteis postos à disposição do anterior treinador tem feito um trabalho relevante, lançando também jogadores da formação. Concordo que o treinador não pode ser tão macio como tem sido, mas podemos pensar que o Rui Vitória é bem capaz de, num futuro próximo, alterar a sua forma de estar. Não podemos também esquecer-nos que o Rui Vitória sente o Benfica como nós. Quanto ao Presidente, tenho a dizer que tem feito um excelente trabalho e não nos podemos esquecer que o que nos distingue dos outros clubes é que temos que ser diferentes deles. O nosso Presidente tem defendido os interesses do nosso Glorioso, contudo, para isso, não tem que ser arruaceiro, de baixo nível, malcriado e de mente baixa tal como presidentes de outros clubes, cujo nome me escuso proferir. VIVA O GLORIOSO!!! VIVA O SLB!!!

De jota a 10.04.2016 às 15:00

Era só o que mais faltava existir discussão entre benfiquistas. As leituras as análises as conclusões ficam para mais tarde. Agora é apoiar porque vêm aí jogos muito difíceis. Carrega Benfica

De Jorge a 10.04.2016 às 17:15

Enquanto a Académica não se libertar de um presidente que tem como principal aliado Jorge Nuno Pinto da Costa, dificilmente volta a ser uma equipa respeitada!

Estive no Estádio, vi o jogo, e foi confrangedor ver 11 jogadores durante os 90 minutos atrás da linha da bola. No único remate que fizeram à baliza do Benfica deu deu golo.

Custa-me escrever isto porque, para além de benfiquista, sou de Coimbra e sócio da Académica, mas esta equipa, este presidente, esta direcção só merece a 2ª divisão!

De Assador de frangos. a 11.04.2016 às 09:25

Já o benfica foi correctíssimo. Aliás como sempre. Que o diga o Renato Sanches.
E sobretudo não vendam essa vaquinha. É uma máquina a dar leite...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...