Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia de Clássico

MENU

Um novo léxico:Triplete

Eduardo Louro 18 Mai 14

 

Benfica ganha Taça de Portugal

 

Há um novo léxico no futebolês: triplete!

Não nasceu do Acordo Ortográfico. Tem o Benfica como progenitor, o que desde logo lhe dá uma importância ímpar!

Há a partir de agora uma nova referência, um novo standard a desafiar objectivos ambiciosos. A fasquia mais alta que o Benfica estabeleceu para o futebol nacional!

Dito isto, parabéns ao Benfica. Parabéns àqueles jogadores, esgotados mas cheios de alma benfiquista. E parabéns ao Rio Ave, aos seus jogadores e ao seu treinador. Porque foram grandes e dignos. Porque nos fizeram sofrer. Porque valorizaram como ninguém admitiria esta primeira conquista tripla no futebol português. Porque foram, no campo - onde o futebol se joga - o maior adversário que o Benfica encontrou nesta época em Portugal!

8 comentários

De AJorge a 19.05.2014 às 20:33

"Porque foram, no campo - onde o futebol se joga - o maior adversário que o Benfica encontrou nesta época em Portugal!" O Triplete, a ultima invenção do Glorioso!
Este último paragrafo é simplesmente fantástico.

De jose costa a 19.05.2014 às 21:42

Em portugal já havia e há um lexico mais inovador O Quadriplete época 2010/2011. Campeonato+Taça+Liga Europa+Supertaça. Só quiz alertar, porque inflizmente há muita demência, hipocrisia, fuleirice neste pais. Cordiais Cumprimentos.

De Severino Costa a 19.05.2014 às 21:52

Boa noite,

Concordo com o sr Jose Costa....o novo léxico no mundo benfiquista quereis vós dizer.

Cumprimentos

De Eu a 19.05.2014 às 21:59

Triplete nacional esconde incapacidade de superar a fase de grupos da Liga dos Campeões (recorrente com Jorge Jesus) e de vencer finais da 2ª divisão europeia, que são frequentadas precisamente pelas equipas derrotadas na Liga dos Campeões... São esses os objetivos ambiciosos do SLB? ou antes, como o Atlético de Madrid fez, passar para o topo dos grandes da Europa?

De Ricardo a 20.05.2014 às 00:25

Triplete é quando se ganha uma competição europeia e acho que a taça da liga ainda não o é!

De Bruno a 20.05.2014 às 05:38

Tenho de discordar com aqueles que aqui criticam - e também os muitos que pensam da mesma maneira e fazem-se expressar em outros blogs ou até em cafés - este feito inédito no futebol português.

Em primeiro lugar, quero dizer que não me esqueci do feito do Porto, quando venceu quatro taças num só ano. Apesar de benfiquista, reconheço que foi algo admirável e prestigiante.

Em segundo lugar, devo confessar que, qualquer Supertaça - apesar de, em palmarés de qualquer clube ser algo prestigiante - para mim, é uma Taça que não tem qualquer valor.
Muitos dizem que a Taça da Liga é algo que não vale o esforço, pois não atribui um grande prémio monetário à equipa vencedora nem que reserva um lugar nas competições europeias. Em parte essas pessoas estão certas.
Mas porque é que para mim a Taça da Liga é algo com prestigio em relação à Supertaça Cândido de Oliveira? Bem, para começar, é um torneio com várias equipas, que tanto tem play-offs, como fases de grupos, como fases finais a eliminar. Sem querer desrespeitar ninguém, a Supertaça Cândido de Oliveira não passa de um amigável de inicio de pré-temporada, onde muitos ou até quase todos os intervenientes da partida, podem nem ser os mesmo que no passado ano, deram tudo em campo para ganharem uma das principais competições. Esta taça não tem nenhum prestigio nem história para alguém que acaba de chegar a um clube, e faz (ou não) neste jogo a sua estreia pelo clube.
Para mim, se a Supertaça fosse o final em vez de o inicio de cada época, era algo ao qual dava valor.

Termino assim este meu comentário dizendo que é justo dizer que o Benfica conseguiu algo histórico no campeonato português, pois conseguiu vencer três competições nacionais. E quando digo competições, refiro-me a algo em que participam um vasto numero de equipas.

De Eu a 20.05.2014 às 09:16

Venceu três competições nacionais em que participam um vasto número de equipas, mas todas (salvo uma) com orçamentos ridículos perante os do SLB... A dificuldade em vencer não é lá tanta assim...

De Bruno a 21.05.2014 às 22:27

Se a dificuldade não era muita, porque é que nenhum dos outros grandes venceu qualquer uma das outras Taças? Ou mesmo equipas maravilha como o Estoril ou o Braga?

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

  • Benfica

  • Porto

Últimos comentários

  • Anónimo

    Ao contrário do jogo contra o Braga o Vídeo- Arbit...

  • manuel costa

    Deixo aqui um alerta para os ovos contaminados no ...

  • Eduardo Louro

    Também concordo, Joana.

  • Joana

    Concordo! No entanto, como benfiquista, posso afir...

  • Anónimo

    ManostaxxO creme facial personalizado de 5 mil eur...