Eleições no Sport Lisboa e Benfica: já decidi!
Não vou votar.
E não vou votar por alguns motivos fáceis de explicar, já, em parte, apresentados na Catedral da Luz:
- a campanha tem sido miserável. O BENFICA e os benfiquistas mereciam mais. De um lado e do outro, A ou B, tanto faz: zero ideias, zero propostas.
- a lista B exige um debate que Vieira recusa. Na minha opinião mal, ainda que o debate, a acontecer, de pouco serviria a Rui Rangel. No entanto, até porque existe a BENFICA TV faria todo o sentido o debate. É um sinal errado que a história democrática do BENFICA não merecia.
- as pessoas são as mesmas de sempre. Do lado de quem está, a novidade é o ex-adversário, o tipo da ongoing, dos negócios com Angola...
Do lado de quem quer estar, os que por lá andaram e foi o que se viu.
Não há gente nova, não há nova gente.
A avaliação do trabalho feito pode e deve levar a uma decisão. No deve e no haver de Luís Filipe Vieira há muitas coisas bem feitas, mas alguns erros que o tempo já deveria ter corrigido - um bocadinho à semelhança de Jorge Jesus. Gostaria de ter uma alternativa válida a Luís Filipe Vieira, mas não tenho.
Rui Rangel parece-me uma espécie de candidato alternativo de um pequeno partido que vem à frente para preparar o terreno a alguém. Discordo completamente desta forma de fazer campanha. Não tem, também por isso, o meu voto.
Porque não faço uma avaliação positiva do mandato de Vieira, que recordo, se apresentou a votos dizendo que seria o mandato das vitórias e dos títulos.
Porque não acredito na capacidade da lista de Rui Rangel.
Não vou votar.