A Seleção é mesmo muito fraquinha.
Sobre a seleção escrevi há dias, no entanto, depois de ter visto a primeira parte do jogo de hoje não resisto a voltar ao tema.
E vou fazer um exercício simples - comparar o 11 da seleção com o 11 mais comum das duas equipas que lideram o Campeonato. Vejamos:
Guarda-redes: Artur, Helton, Rui Patrício. Não creio que a seleção esteja melhor servida, mas não é pela baliza que a nossa equipa é fraquinha.
Defesa - esquerdo: Melga, Alex, Coentrão. Creio que aqui a seleção não está pior do que qualquer um dos clubes.
Defesa - direito: Maxi, Danilo, João Pereira. Creio que o baixote, nem para apanha bolas dos titulares do FCP e do SLB. É um dos piores da seleção.
Centrais: Garay / Luisão; Otamendi / Mangala; Pepe / B. Alves. Creio que o Pepe é do melhor, mas o BA é fraquito. Quanto às alternativas, nem vale a pena falar.
Médios (não alas): Tirando o Moutinho, não estou a ver nenhum dos outros dois a entrar no lugar dos titulares do FCP (Fernando, Lucho), SLB (Matic, Enzo).
Alas: a seleção tem o melhor do mundo e um, Nani, que anda lá perto - tenho é dúvidas que eles joguem, na nossa equipa, ao nível dos clubes.
Quanto aos avançados, aqueles que empurram a xixinha lá para dentro, nem vale a pena falar - a seleção não tem nenhum!
Ou seja, a nossa equipa nacional tem dificuldade em ter melhores jogadores que duas equipas da segunda linha europeia - uma seleção que quer ser de top deveria ter jogadores de top para quase todas as posições e, no caso de Portugal, esse não é manifestamente o caso.