Época de sonho?
O Benfica está, pela décima terceira vez, nas meias-finais de uma competição europeia, Pela primeira vez à custa de uma equipa inglesa!
É verdade: sempre que disputara com uma equipa inglesa o acesso a esta fase das competições, o Benfica fora mal sucedido. A última vez foi há um ano, quando foi o Chelsea – já agora, adversário a evitar no sorteio de amanhã - a seguir para as meias-finais da champions, que viria a ganhar. Tão imerecidamente quanto esse apuramento, em que o Benfica fora claramente superior…
Hoje o Benfica matou esse borrego, mais um registo para Jorge Jesus. Que anunciara já ser esta uma época de sonho, coisa que a dada altura do jogo terá sido lembrada por muitos benfiquistas. Sim, porque quando precisamente ao minuto 70 – timing que o treinador inglês definira como ideal para marcar o primeiro golo – o Newcastle marcou, numa oferta inacreditável de Matic, temeu-se o pior. Para trás tinham ficado umas quantas oportunidades de golo desperdiçadas pelos jogadores do Benfica, com realce para Gaitan, numa manifestação clara de que a eficácia que a equipa tem patenteado não tinha seguido na bagagem para Inglaterra. E, quando assim é, quando sucessivamente se enjeitam oportunidades de acabar com o jogo e com a eliminatória, é frequente que as coisas venham a correr mal.
Não restavam dúvidas sobre a superioridade do Benfica mas, com o golo na melhor altura – ainda por cima oferecido - a equipa inglesa galvanizou-se e sabe-se como é: tudo começa a sair bem. E, a um só golo do apuramento, a motivação não conhece limites!
Valeu que Gaitan, depois de voltar a falhar mais um golo feito, já em tempo de compensação, entrou mais uma vez por aquela defesa dentro e assistiu Sálvio para o golo do empate. E da justiça, e do alívio final…
A época de sonho segue dentro de momentos!