Calhabote, parte II (Capelhabote para os amigos)
Este campeonato está ferido de morte! O campeonato dos penalties falhados (os do Porto) e os não 4 assinalados que ficaram por marcar a favor do Sporting está inexoravelmente inquinado. Já para não falar do penalty que ficou por ser marcado em Barcelos a favor do Porto, importa erguer a voz (uma das poucas) enfatizando este escândalo.
Temos, na verdade, uma reposição daquilo que terá sido a força desvirtuada de Calhabote. Via no início uma linda coreografia que plasmava a expressão: "Benfica Campeão", a qual agora compreendo o ensejo. Mais do que o ensejo, a certeza de que o Capela iria furtar à guisa de Igreja na Catedral do Império.
O Sporting foi no meu entendimento a equipa que melhor jogou na Luz nesta temporada (esteve bem melhor do que o meu Porto). Não obstante o grandíssimo golo de Lima, o empate seria o resultado mais justo.
Se para além da Justiça do resultado, houvesse justiça do árbitro o meu Porto estaria a dois pontos e relançado no campeonato. Mas esta pressa de Capelhabote espoleta a evidência do mofo e da naftalina.
Enfim, espero que o Steven Vitória não se iluda (o Benfica não o quer para nada), mas o Estoril vai à Luz após o jogo entre amigos da Madeira.
Eu ainda acredito. Acredito com a convicção e a certeza destes 4 penalties não assinalados que ainda podemos chegar ao TRI....
Força, Porto!
Quero muito ver a assertividade de Carlos Daniel e de Rui Santos nos próximos programas. Quanto a Rui Gomes da Silva, aconselho a redução do volume da TV porque ele vai berrar bem alto para não deixar ninguém falar!
Hélder Rodrigues