Orgulho
Os últimos dias confirmam o acerto da minha decisão. A de ser adepto e sócio do Sport Lisboa e BENFICA.
Quer dizer, não faço a mais pequena ideia se há alguma relação entre uma decisão (racional??!!) e um acaso. Não sei mesmo.
Mas, depois de adulto consigo identificar uma identidade perfeita entre a minha maneira de ser e o SPORT LISBOA E BENFICA! No ensino secundário fui aluno do curso de desporto e desde puto participei em equipas onde a vitória não era, digamos que, uma presença muito habitual. Não quero escrever que me habituei a perder, mas aprendi sempre a lidar com a adversidade, com os acasos associados ao jogo. Obviamente, quando entro em campo, seja como atleta, seja como adepto (na bancada!), entro para ganhar! Nada menos que isso.
Sinto-me, por isso, totalmente identificado com o jogo FANTÁSTICO que os adeptos portugueses fizeram na HOLANDA!
Esmagadores.
Depois, percebi, também, que só um clube como o SPORT LISBOA E BENFICA conseguia reagir assim a dois azares da vida. Confesso que estava apreensivo com a capacidade da equipa em reagir ao jogo de sábado, mas os primeiros minutos da final foram absolutamente esmagadores, em total sintonia com as bancadas.
E, a forma elevada, como todos reagiram à derrota, do Mister, ao Presidente, do Capitão às lágrimas do Enzo. E a recepção em Lisboa, do outro mundo.
O post não era para ser este, mas foi o que saiu - fica a imagem que o capitão nos deixou no twitter.