Jesus deve renovar
Tal como muitos outros companheiros por essa Blogosfera fora (Cabelo, Estádio, Catedral) também eu sou dos que defendem a renovação com Jorge Jesus.
E, volto a escrever tal opinião, antes de saber o que vai acontecer hoje.
O clube que está em primeiro lugar na liga e que - com toda a certeza - a vai ganhar tem 30 anos de vitórias. Tem a capacidade de ir "atrás de nós meia época e aguentar-se das pernas". Tiveram o mérito e a competência para estar onde estão.
Tiveram sorte? Sim. MUITA! IMENSA - no jogo do BENFICA creio que marcaram um golo no único remate que fizeram à baliza em jogadas legais.
Mas, o mérito deles vem da capacidade de aguentar, atrás, a pedalada do líder.
Foram competentes a gerir a equipa do Nacional - que deixou 3 titulares no banco para meter 3 juniores, em poupança para Braga, segundo a BESTA que os comanda - e nós não fomos competentes a gerir o Estoril. E, se calhar, a diferença, esta época esteve aí. Mais milhão, menos milhão, mas a verdade não deve andar muito longe destes dois jogos.
Mas, quem se lembra de Vigo ( e insisto porque eu estive lá) e vê a diferença que esteve em Amesterdão só pode ver uma equipa e um clube a crescer. Os factos mostram que estamos mais perto do sucesso. E, Jesus, foi a chave desse salto de qualidade que tinha sido iniciado há uns anos.