FCP: um clube derivado por prefixação!!!!!
Bi, tri, tetra, penta são prefixos que se juntaram ao nome Campeão! É indubitavelmente motivo de orgulho ter um clube derivado por esta prefixação, a mesma que encerra em si muito trabalho, muita seriedade e acima de tudo a humildade. A mesma humildade foi personificada na imagem de um treinador que soube sofrer como poucos, acreditando até ao fim no seu trabalho. Fica aqui a sensação de que algo mais poderia ser feito, caso o FCP pudesse ter um plantel mais completo. Mas, mesmo assim, o triunfo neste campeonato foi possível fruto de uma consistência sólida, num caminho solidário entre a equipa técnica e a Presidência. Recorde-se que Pinto da Costa esteve sempre junto da equipa nas manhãs frescas do Olival e aí enforma-se a solidez de um propósito.
A pedagogia conotada neste campeonato é paradigmática. Em tempos advertia os meus amigos benfiquistas com a célebre fábula em que um cão traz a presa já na boca e que, vendo um reflexo na ribeira, almeja a presa imaginada na água perdendo tudo o que tinha. Vi no Benfica-Estoril uma enorme coreografia onde se podia ler "Benfica Campeão"...e eis que nada é adquirido sem trabalho. O inêxito dos sonhos é a realidade das frustrações.
Voltando ao meu Porto, resta-me apenas deixar o meu desejo de associar muitos afixos a um clube campeão invicto em duas temporadas. Somos duoinvictos e Multicampeões em várias modalidades.
Saudações Portistas, Invictas e Tricampeãs!!!!!!!!!
Hélder Rodrigues