Jesus deve renovar, pois claro - pela Floresta
Estive a ler o que escrevi ontem e não vejo razão para pensar diferente.
Para analisar o trabalho de Jesus, podemos ver a folha, a árvore e a floresta:
- ao olhar para a folha, diria que estamos perante uma folha caduca, em queda, sem vida. Foi assim o jogo de ontem;
- sentir o pulsar da árvore, permite perceber uma realidade muito diferente - este ano o BENFICA fez mais jogos do que o ano passado, perdeu menos, marcou mais golos. Em 56 jogos, tivemos apenas 6 derrotas, duas delas com o Barcelona e com o Chelsea. Esta época, é uma grande árvore, com um tronco forte, ramos fantásticos, que, é verdade, deixou cair algumas folhas, mas não deixa de ser uma boa árvores;
- olhar para a floresta permite ver algumas árvores, vivas, com bom aspecto, aqui à nossa frente. Não são as árvores que queremos e gostamos de ter na nossa floresta, mas são claramente melhores do que aquelas 20 ali atrás. Lembro que o nosso adversário ganhou 20 títulos em 30 e Jesus não está há 30 anos no Benfica. Está há 4 e perdeu 3, mas mesmo assim não deixo de olhar para a floresta e ver como as árvores de Jesus são melhores que as anteriores.
Por mim, Jesus assina.
Se partir - admito que o Presidente e Jesus se deixem levar pelas emoções - a vida continua e haverá certamente muito boa gente para o substituir.