Desceu o pano. Paulo Fonseca é o novo treinador do FCP!
Na impossibilidade de Jorge Jesus, o plano B é uma aposta dita de risco. Falhada a taluda, serve a terminação. Claro que Pinto da Costa pode dar-se a estes luxos, a apostas deste tipo. Porque futebol é xadrez, como diz o André Couto no Delito de Opinião:
"A 6 de Maio de 2013 o FC Porto precisava de dois improváveis acontecimentos para ser Campeão Nacional: que Benfica não ganhasse ao Estoril e que o próprio FC Porto ganhasse na difícil deslocação a Paços de Ferreira. Exactamente um mês depois, Licá (ex-Estoril), Carlos Eduardo (ex-Estoril) e Josué (ex-Paços de Ferreira) já são jogadores do Porto, e Paulo Fonseca (ex-Paços de Ferreira) foi hoje anunciado como seu novo treinador. O Estoril recebeu €2,8M e o Paços de Ferreira €1,5M. Já o Benfica prepara-se para roubar Steven Vitória ao Estoril, facto assumido há muito pelo próprio jogador, a custo zero, aproveitando o fim do contrato, privando o Estoril de um dos seus maiores activos.
É moralmente censurável o que fez o FC Porto? É! Mas a deontologia do futebol não chega aqui. O que conta é que o FC Porto festejou o seu 27.º título e que o Benfica recolheu as faixas do 33.º.
É preciso aprender que o futebol é xadrez e as jogadas mais eficazes nem sempre são as mais previsíveis. A Direcção do Benfica não pode continuar a falar neste aspecto."