Sorteio da Champions
O Benfica não foi muito feliz no sorteio da Champions que se irá decidir na Luz, no próximo mês de Maio . Saiu-lhe logo a fava do pote 2 o milionário PSG. Dos potes 2 e 3, não lhe saindo o piorzinho que por lá havia, andou por lá perto: calharam-lhe em sorte os gregos do Olimpiakos e os belgas do Anderlecht.
O Benfica, que como o Porto integrava o pote 1 – o dos mais fortes, com apenas quatro países representados (Inglaterra, com Manchester United, Chelsea e Arsenal, Espanha, com Real e Barcelona, Alemanha, apenas com o Bayern ) Portugal tinha dois representantes – é o cabeça de série do grupo C, tendo como adversários os referidos Paris Saint Germain, Olimpiakos e Anderlecht.
O Porto teve um pouco mais de sorte, emparceirando no grupo G com o Atlético de Madrid, o Zénite e o Áustria.
Curioso é o grupo H, que sendo bastante acessível para Barcelona e Milan é, ao juntar-lhes o Ajax e o Celtic, o único constituído exclusivamente por campeões europeus.
Tudo isto se passou no Mónaco, no Fórum Grimaldi - com muitos portugueses na ribalta, desde logo o Pedro Pinto, que conduziu o espectáculo, mas também Luís Figo, presença activa em todo o sorteio, e ainda Paulo Sousa - onde também foi anunciado o melhor jogador da Europa da época passada: Ribery, como já se sabia. E como Cristiano Ronaldo, melhor informado que ninguém, também sabia. Por isso imitou Mourinho - nesta altura do campeonato não deixa de ser estranho - e não pôs lá os pés!