Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dia de Clássico

Visto da bancada Sul

Dia de Clássico

Visto da bancada Sul

25
Mai23

Crimes de ódio

Dylan

vini-jr-_destaque_2.png

Em Espanha, foram detidos quatro suspeitos de pendurarem um boneco com a cara e camisola do futebolista brasileiro Vinicius Júnior numa ponte, antes de um jogo com o Atlético de Madrid, sendo acusados de "crime de ódio" conotado com o racismo e xenofobia. Em Portugal, no ano de 2020, antes de um clássico entre o FC Porto e Benfica, dois bonecos insufláveis trajados com camisolas do Benfica e dos árbitros foram "enforcados" num viaduto da Alameda do Dragão, mas o caso acabou prescrito sem que nada tenha sido feito para punir os autores da mensagem de ódio, os mesmos que hoje batem no peito contra a discriminação racial no desporto.

27
Fev23

VAR aberto

Dylan

cheers-bar-696x442.jpg

 

Pinto da Costa pediu para se acabar com o "VAR". Desta vez, tenho de concordar com o senhor, os bares podem ser locais de excesso de consumo de álcool, ainda para mais aquele "VAR" de Vizela tem bom vinho verde. Portugal surge de forma sistemática entre os maiores consumidores de bebidas alcoólicas a nível europeu e mesmo estes modernos cocktails de fruta devem ser ingeridos com moderação. O alcoolismo provoca lapsos de memória em algumas pessoas, um dia há "VAR aberto", na semana seguinte o "VAR" é considerado mau e provoca ressaca, além de aumentar as despesas com a saúde e uma redução da produtividade no trabalho.

11
Dez22

O fim da hipnose

Dylan

tapete.jpg

Acabou o circo mediático no Catar, terminou o espectáculo de variedades protagonizado pelo Ronaldo no papel de malabarista e dos cuspidores de fogo da família. Fernando Santos, numa rara e corajosa magia, sentou um contorcionista no banco de suplentes da arena mas foi traído por um artista recém promovido a "melhor guarda-redes do mundo". Assim, a selecção regressou a Portugal num tapete voador marroquino para não acumular mais prejuízos na TAP. Com o fim da hipnose colectiva futebolística que veio das arábias, é hora de cair na realidade e voltar a pensar nos problemas do país que nos atiram para a cauda da Europa: o aumento do custo de vida, o preço dos bens essenciais, o preço dos combustíveis, os impostos exorbitantes e as desigualdades sociais. 

28
Set22

Estrela decadente

Dylan

LORPAS.jpg

Agradecemos tudo o que Ronaldo fez pelo nosso país mas era hora de assumir que actualmente é uma estrela decadente que desorienta a Selecção e embacia os mais novos. Fernando Santos também já perdeu o norte porque ao contrário do treinador do Manchester United que colocou o jogador no seu devido lugar depois daqueles episódios rocambolescos no clube inglês, não teve a coragem de o sentar no banco. Jogar futebol é como conduzir, quando a capacidade de reacção está cada vez mais lenta talvez seja altura de parar e não renovar mais a carta.

14
Set22

Futebolês

Dylan

 

Existe uma curiosa expressão inglesa usada para quando chove abundantemente ("it's raining cats and dogs") que vai ser substituída por "it´s raining melons" (está a chover melões), devido à última derrota do FC Porto para a Liga dos Campeões, debaixo de uma grande tromba de água. Em Famalicão, uma criança foi impedida de estar numa bancada com a camisola da equipa adversária e foi obrigada a ficar semidespida para que pudesse continuar a assistir ao jogo. A Federação Portuguesa de Naturismo já veio apoiar esta decisão e incentivou os seus membros a deslocarem-se à bancada dos adeptos do Famalicão em dias de futebol com adereços da equipa visitante afim de poderem assistir aos jogos nus e sem preconceitos!

22
Mai22

Árbitros em fora de jogo

Dylan

Off_Side.jpg

A selecção de árbitros para a fase final do Mundial 2022 no Qatar não contempla nenhum juiz português, o que não acontecia desde o Mundial 2006, na Alemanha. Portugal foi ultrapassado por assistentes e árbitros de "potências" como o Ruanda, Gâmbia, Guatemala e Zâmbia.Tenho pena que o VAR (sistema do vídeo-árbitro) tenha apanhado alguns juízes em fora de jogo por uns míseros centímetros devido ao tamanho do nariz e outros tenham tentado cavar penalties transformando-se em "piscineiros", mas o presidente do Comité de Árbitros da FIFA não foi na conversa e mandou seguir. Já era altura dos responsáveis máximos  da arbitragem em Portugal reflectirem porque motivo os colegas não têm credibilidade e qualidade para apitar no exterior, o que terá acontecido a nível nacional, nos últimos anos, para serem proscritos pela FIFA, mas aposto  que devem estar mais ocupados em festanças na Avenida dos Aliados.  

12
Mai22

Bicicletas voadoras

Dylan

ganza.jpg

A primeira bicicleta voadora que vi foi no filme de Spielberg levando um E.T. em segurança para a sua nave. Depois, com o meu amigo de infância chamado Armando, voei numa velha bicicleta Órbita que se desmontou em andamento quando estava sentado no suporte traseiro. Agora, num hotel, em Trancoso, onde uma equipa de ciclismo do norte com nome de medicamento estava instalada, foram descobertos uns instrumentos e umas substâncias estranhas que faziam voar as bicicletas em provas profissionais. Espero que o engenheiro, que por acaso também é director desportivo, não tenha registado a patente, confesso que precisava dum velocípede assim para atravessar o túnel de Águas Santas e o trânsito caótico da autoestrada A4 em direcção ao trabalho, ainda para mais com o custo elevado dos combustíveis. Disseram-me que Lance Armstrong tinha uma par dessas bicicletas e eu nunca quis acreditar, até hoje!

10
Mai22

Futebol de régua e esquadro

Dylan

var.jfif

Parece que o senhor Pinto da Costa anda desgostoso por não receber mensagens de felicitações da parte de algumas pessoas pela conquista do campeonato de futebol, se calhar estava à espera da congratulação do Biden e do Putin mas deviam estar ocupados. Por mim, vou dar-lhe os parabéns, mas também dizer que nunca se viu tantos erros de arbitragem como nesta época, como por exemplo, no jogo do título, anular um golo por fora de jogo devido ao facto do avançado estar apenas dois centímetros adiantado. O sistema do vídeo-árbitro podia ser uma ferramenta útil mas transformou o futebol em régua e esquadro, à caça daquele frame duvidoso. Por agora são os centímetros, depois passará a milímetros e mais tarde um nariz grande ou um penteado desgrenhado de um jogador será suficiente para o colocar fora de jogo, a bem da "verdade desportiva", deixando a tecnologia matar a espontaneidade e a beleza do futebol.  

29
Dez21

Proposta indecente

Dylan

jeses.jpg

Devido ao seu ego desmedido, Jorge Jesus transformou-se num produto tóxico dentro do Benfica contaminando a direcção e principalmente os jogadores da equipa. Ele de facto arrasou, o balneário e a paciência dos adeptos usando a pandemia como desculpa para uma época anterior tão medíocre.  Por fim, ele queria carinho, só assim se entende o episódio rocambolesco de receber os dirigentes do Flamengo em sua casa para ouvir as condições que o clube carioca tinha para oferecer, uma espécie de proposta indecente retirado de um filme e que signifique o fim dos seus problemas.

27
Abr21

O regresso dos jagunços

Dylan

jagunco.jpg

 

A agressão a um repórter de uma televisão num estádio em Moreira de Cónegos, feita por um empresário com ligações ao FC Porto, fez lembrar aqueles anos negros de 80 e 90, com intimidações e coações sobre jornalistas como Carlos Pinhão, Marinho Neves, Eugénio Queirós e Pedro Figueiredo. Recentemente, também Pedro Neves de Sousa, Valdemar Duarte, João Pedro Silva, Duarte Monteiro e outros profissionais da comunicação social, foram importunados fisicamente e verbalmente por jagunços disfarçados de directores de comunicação e assessores de imprensa. Não só o Ministério Público deve agir rapidamente, como as entidades que regem o futebol castigar os clubes envolvidos, frustrados com os maus resultados desportivos, sob pena de sermos conhecidos como um país de terceiro mundo.   

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2025
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D