Ala Arriba, FCP!
E assim se cumpriu mais uma eliminatória na Taça de Portugal.
Na visita ao Varzim, mesmo na Póvoa do Varzim, que soube acolher simpaticamente a massa adepta do FC Porto não fosse o mesmo um clube centenário e com muitas estórias para contar. Algumas até bem amargas para o FCP, que há umas décadas perdeu um título nacional nesse mesmo estádio.
Porém, a estória de hoje foi diferente. O Porto fez uma exibição quanto baste para vencer a bem organizada equipa varzinista. Com um Bueno em bom plano e um Indi seguro na defesa, o FCP foi desperdiçando muitas oportunidades depois do golo de um Tello combativo! Pelo meio, lá ficou mais um penalty clarinho como a água por marcar, mesmo nas barbas dos adeptos do Porto.
Ficou para a posteridade o golo de André André que, no seu regresso à Póvoa, foi acarinhado pelas boas gentes poveiras!
Foi uma noite bonita de Taça de Portugal em que o FCP ofereceu o valor da sua bilhética à sua filial número um. E como dizia numa das laterais do estadio: Ala Arriba, Varzim! Ala Arriba, FCP!
Resta-nos aguardar pelo jogo de terça contra os "encarnados" de Israel que, espero que não sejam tão poderosos como o Hapoel de Telavive (que bateu por 3-0 os pupilos de JJ na Champions League).
Força, Porto!
Hélder Rodrigues