Mais um passo ... na direcção certa!
Na senda das exibições categóricas que vem realizando o Benfica ganhou hoje um jogo que era aguardado com grande expectativa. Pela valia da equipa do Nacional da Madeira, que não sei se é ou não a quarta melhor equipa do campeonato, sei é a terceira com menos derrotas, e uma boa equipa. Pelo campo difícil, como se sabe. E até pelo árbitro nomeado, ao que se sabe, mais que condicionado, muito pressionado e mesmo ameaçado.
Fosse por isso ou não, assinalou um penalti inexistente logo aos cinco minutos contra o Benfica, e o Nacional, sem saber como, viu-se bem cedo a ganhar. Coisa que animou a equipa da Madeira e atrapalhou a do Benfica. Mas só isso. Aos poucos, tudo voltou ao normal, e a partir do meio da primeira parte já estava reposta a normalidade, e lá estavam os golos fantásticos a abrilhantar a festa. Desta vez foi, como em Londres, Rodrigo a assinar a obra-prima. E Garay a imitar o bis de Luisão!
Pelo caminho, de rastos, ficavam as esperanças dos que esperavam pela escorregadela…
Na segunda parte o Benfica geriu, como vem fazendo. Sofreu um golo fortuito que poderia ter atrapalhado, mas logo respondeu, repondo a tranquila diferença de dois golos. Tantos quantos sofreu hoje, tantos quantos tinha sofrido nos últimos 16 jogos, mas metade dos que hoje marcou, tornando-se na equipa com mais golos marcados no campeonato. E tendo agora o melhor ataque e a melhor defesa, como é próprio da melhor equipa do campeonato. O resto é conversa!
E foi mais um passo. Um passo seguro na direcção certa!