Não há Campeões sem Sofrimento
Numa vitória pela vantagem mínima em Setúbal, o FC Porto sofreu para não ficar definitivamente feito num choco frito!
Tratou-se de um jogo disputado e competitivo, mas com clara vantagem para o FCP que continua na luta.
Com as excelentes exibições de Danilo, Chidozie, Herrera e um merecidíssimo golo de Sérgio Oliveira é preciso continuar a acreditar. Talvez se se tivesse acreditado na segunda mão contra o Dortmund, hoje poderíamos ainda estar na luta europeia que é tão proeminente nos azuis e brancos.
Todavia, o que lá vai, lá vai e perspectivando o futuro esperemos agora que não haja danos colaterais nas idas às selecções e que o FC Porto regresse em grande forma para conquistar mais três pontos! Faltam vinte e um para sermos campeões!
Eu acredito apesar da coisa estar complicada, senão veja-se a impunidade que ocorre na grande área do Benfica (que o diga o Tondela de Lindelof). Se calhar a coisa até estava devidamente salvaguardada, tal foi a abertura da equipa em permitir que o Benfica pudesse jogar numa segunda à noite! Estranho para alguém que pretende permanecer na Liga NOS!
Força, Porto!
Hélder Rodrigues
P.S. Aos que consideraram demasiado sonhadora esta crónica sugiro que pesquisem neste blogue a crónica Há Perigo no Grande Área que foi escrita antes do jogo do minuto 92...