O Improvável Jovem das Neves
Fantástica e histórica. Dois adjectivos para caracterizar a fabulosa estreia de Ruben Neves. Tornou-se hoje no mais jovem jogador do FCP a estrear-se a titular e a marcar um golo com esse estatuto! Só por isso o jovem trinco de 17 anos estaria de parabéns, mas conseguiu ainda ser o melhor em campo. Noite de sonho na estreia dos Dragões na nova temporada.
Num estádio repleto de gente (mais de 48000 espectadores), viu-se a bola a correr muito e a ansiedade foi evidente em alguns jogadores. Há efectivamente algumas arestas para limar, o que é normal nestas situações! Perante um Marítimo plantado na defesa não foi fácil arranjar espaços, nem com os chamamentos do último reduto portista. Neste particular, parece-me que Fabiano teve bola a mais e confesso estar cansado com a Moda Neuer a qual parece impor a obrigatoriedade da permanente passagem da bola pelos pés do guarda-redes.
Contudo, destaca-se também um fortíssimo Brahimi sempre agitador na frente e o inevitável Jackson que abriu já contagem rumo ao título de melhor marcador.
Agora é em França. Agora há que impor a irreverência da juventude na relva gaulesa, esperando que não haja um lamentável penalty fantasma que permitiu a vitória do Lille no terreno do Caen.
No fim quero voltar a dizer: "Ça va bien, jovem das Neves!!!!"
Allez, Porto, Allez!!!!!
Hélder Rodrigues